bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Consulta Having com Like

Consulta Having com Like

Adquira a assinatura vitalícia do site e passe a ter acesso aos arquivos exemplos, vídeos, revistas, livros e ao kit de montagem de ribbons. Você terá suporte por e-mail, caso necessite tirar dúvidas pontuais. Clique AQUI e veja como obter um dos nossos planos. Clique AQUI e faça uma visita a seção Downloads do site e verifique as centenas de arquivos que estará à sua disposição. Clique AQUI e faça uma visita a seção Vídeos do site e veja a lista que estará disponível ao se tornar o nosso assinante vitalício. Clique AQUI e saiba mais detalhes sobre o kit de montagem de ribbons (deixe seus aplicativos com aspecto profissional).

Usuário Jonas:

Prezado, bom dia.

Tenho tentado fazer uma consulta no Microsof Access 2013, para obter o resultado da imagem abaixo.

Consulta Agrupamento

Preciso agrupar por NOME a SOMA de Valores onde o campo CATEGORIA contém "PREFEITURA".

SELECT CM.NOME, SUM(CM.VALOR) AS PREFEITURA
FROM Consulta_multa CM
GROUP BY CM.NOME
HAVING (CM.CATEGORIA Like '%PREFEITURA%');

Estou recebendo o seguinte erro:

"A sua consulta não inclui a expressão especificada "CM.CATEGORIA Like '%PREFEITURA%' como parte de uma função de agregação.

Por favor, pode me ajudar?

Suporte:

Jonas, utilize a cláusula WHERE, pois ela irá realizar a filtragem ANTES que ocorra o agrupamento.

Outra coisa - só utilize o "%" se estiver habilitado na Opções do Access, o uso da sintaxe para SQL Server.  Se não for o caso, utilize o "*"

SELECT CM.NOME, SUM(CM.VALOR) AS PREFEITURA
FROM Consulta_multa CM
WHERE (CM.CATEGORIA Like '*PREFEITURA*')
GROUP BY CM.NOME;

Usuário Jonas:

Funcionou perfeitamente!

Fiz a verificação se a soma dos valores estava correta e deu tudo certo, mesmo com o uso de %. Acredito que deve estar habilitado (por padrão).  De qualquer forma, vou alterar para *.

Muito obrigado pela ajuda.


 

 


Não há comentário

Envie seu comentário: