bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Segurança máxima, usando o OPEN
 

Segurança máxima, usando o OPEN

Nota importante: para ter acesso aos vídeos e arquivos exemplos deste site, adquira um dos planos apresentados abaixo. Você pode comprar em até 2x no Cartão de Crédito, através do Paypal. 

Veja como comprar e saiba mais sobre o material oferecido,  clicando aqui.

Open v3

 

Dois focos de segurança você deve ter em mente: um é a segurança dos dados e o outro é a segurança do aplicativo.    

A segurança do aplicativo é relativamente simples de se resolver: basta convertê-lo para a extensão ACCDE, que o oponente não terá acesso aos códigos desenvolvidos por você.

A questão da segurança dos dados é que torna-se uma dor de cabeça. 

Até a versão do Access 2003, a senha simples de acesso ao aplicativo é facilmente descoberta por programas de terceiros, que você acha facilmente aí pela pesquisa do Google.  Portanto, não servindo como proteção eficaz.

Já na versão do Access 2007/2010/2013/2016 , esta senha simples é considerada extremamente segura, portanto um ponto muito forte a nosso favor.   Mas, apesar de sua eficácia, existem falhas no seu emprego. Uma delas é o fato de você ter que passar a senha ao usuário para ele ter acesso ao aplicativo – Ora, se você tem que revelar a senha ao usuário , abre-se aí uma brecha na segurança.

O que se costuma fazer então, na prática, é dividir o  banco de dados em dois– um contendo apenas as tabelas, chamado de back-end e um outro contendo todos os objetos restantes, como formulários e relatórios, e que é chamado de front-end.   Ligamos então o front-end ao back-end através de programação e/ou através do que chamamos de vinculação, tornando os dois bancos como se fossem um único aplicativo.  Esta também é a maneira mais empregada para o uso em REDE.

Podemos então criar uma senha simples para o back-end (tabelas), sem contudo precisar ser revelada ao usuário, já que ele estará acessando o aplicativo apenas pelo front-end

Quando você estiver configurando a ligação entre os dois bancos, seja ela por programação ou por vinculação, terá que informar a senha do back-end no processo.    Quando se faz isso por programação, não há risco algum desta senha ser descoberta, desde que você transforme seu aplicativo (front-end) para a extensão ACCDE (códigos protegidos).   Porém, quando se faz a ligação por vinculação, abre-se uma brecha enorme na segurança desta senha simples do back-end (você verá como, no vídeo apresentado).  

Muitos programadores, cientes deste fato, preferem optar em fazer a conexão do back-end por programação, mas isso traz uma enorme prejuízo no quesito tempo, pois haverá um acréscimo substancial de programação.  Eu, particularmente, não uso deste artifício em projetos grandes, pois preciso muito otimizar meu tempo.  Um projeto que preferi configurar por programação, pois não tinha muitas tabelas, foi o MontaRibbons, que eu ofereço aqui no site.

Então qual é o problema na vinculação ?

O problema é que as tabelas autenticadas automaticamente pela vinculação estarão disponíveis livremente pelo seu front-end.  Se nada for feito para impedir o acesso aos vínculos criados no front-end , o oponente terá acesso livre, não só aos dados, como também irá conseguir obter a senha do seu back-end que está gravada (sem qualquer proteção) nos vínculos – um absurdo!

O que fazer então?

A situação poderá ser amenizada, criando-se uma senha simples também para o front-end.  Mas cairemos na mesma situação inicial, de que esta senha de acesso deverá ser revelada para o usuário.  Pelo menos estaremos aí reduzindo o risco a zero, caso o oponente furte o banco sem a senha do usuário.

Um outro entrave que acontece com esta senha simples no front-end é o fato de termos que criar para maioria dos aplicativos, uma programação de segurança a nível de usuário, que força a gente a abrir um formulário na inicialização, solicitando nome e senha de usuário.  Ora, então o usuário terá que autenticar duas senhas para entrar no front-end:  uma de acesso global ao programa e a outra de acesso restrito ao usuário. Isso acaba não sendo funcional! Adivinhe só qual das senhas eu costumava descartar?

Não conformado com esta situação de risco , consegui elaborar um banco auxiliar, que chamo de OPEN e que faz automaticamente essa autenticação da senha simples para o front-end. 

Matei assim dois coelhos: não revelar as senhas do back-end e front-end para o usuário e não conflitar com a abertura do formulário de senha, a nível de usuário. 

O OPEN e a extensão ACCDR

ACCDR é uma nova extensão de arquivo que permite a abertura de um banco de dados em modo de tempo de execução.  Ao fazer a alteração da extensão do arquivo de ACCDB para ACCDR, você estará criando  uma versão "bloqueada".  

O modo de tempo de execução é um modo operacional  que desativa o Painel de navegação, a Faixa de opções, o Modo de design, o Modo de layout e a Ajuda.

O OPEN foi configurado para rodar o front-end apenas na extensão ACCDR, proporcionando um nível de segurança, sem qualquer programação adicional, que necessitaria ser feita se tivesse em outra extensão.   Assista o vídeo e você entenderá perfeitamente como isso funciona

Consegui gerar um nível de segurança tão bom com o OPEN, que estou utilizando em alguns dos meus clientes, os bancos em ACCDB (facilitando meus reparos no local) convertidos em ACCDR.

Configuração muito simples:

Basta informar o nome e a senha do seu aplicativo ao OPEN e ele irá se encarregar de abri o seu aplicativo.  Veja na imagem abaixo:

Open v3


Baixar o aplicativo OPEN

O arquivo abaixo contém o aplicativo OPEN nas versões:

Access 2007 sp2/sp3

Access 2010 sp2 de 32 e 64 bits

Access 2013 sp1 de 32 e 64 bits

Access 2016 de 32 bits

Access 365

Neste vídeo você verá:

Como dividir seu banco de dados em back-end e front-end.
Como configurar senha simples.
Como capturar a senha do back-end pelo front-end sem proteção.
Como se proteger de keyloggers

Como configurar o OPEN para o seu projeto.
Como gerar senha para o próprio OPEN, se não utilizar senha a nível de usuário.


 

Faça o login aqui para ter acesso ao vídeo.




Nova
ferramenta no auxílio a segurança

Conheça o PROTEC, uma proposta inovadora de segurança para front-end com tabelas vinculadas.

Sucesso!


 

 


298 comentários

Roberto   29/04/2023 10:22:46

Olá Mestre Avelino,

Me apareceu um outro problema que não encontrei respostas no fórum.

Instalei o OPEN em 7 máquinas diferentes, funcionou perfeitamente, porém em 2 delas a senha não é autenticada e pede-se a senha do banco de dados. O que achei mais estranho é que hora pede e hora não pede, parecendo um problema intermitente.

Reinstalei nas duas máquinas e o problema persiste. Já teve algum ocorrido como desse?

Obrigado,

Roberto   29/04/2023 04:29:36

Bom dia Avelino!

Instalei oo OPEN e funciona muito bem. Parabéns.

O único ponto é que vem uma mensagem de segurança do Access:

"Aviso de segurança do Microsoft Access.....um possível problema de segurança..."
É possível tirar esse aviso?

Obrigado novamente,

Roberto

Bruno Gordino   09/07/2022 11:20:07

Sr. Avelino
Tem o Open para o Access 2016 de 64 bits?
Cumprimentos

Avelino Sampaio   23/06/2020 14:48:31

Pedro

O problema está no uso de espaços no endereço. Acrescente as aspas conforme modelo abaixo:

"E:\RedeAccess\Com espaço - teste\Open_v3d.accdr" "/x setup"

Sucesso!

Pedro Lucas Cipollini Gomes   23/06/2020 14:30:45

Avelino, boa noite
Quando coloco /x setup , ocorre um erro não encontrando local de destino da pasta.
Meu office é 2016, 32 bits.

Você tem ideia do porque?

Avelino Sampaio   24/04/2019 05:17:24

Carlos

Sim, vc está equivocado por dois motivos: primeiro – a pessoa não chegará a estrutura do seu projeto, pois não terá a senha de acesso. Segundo – o OPEN só permite abrir com a extensão ACCDR.

Sucesso!


Carlos   24/04/2019 04:56:02

Posso estar completamente Equivocado, mas se eu for no painel da janela do Windows e na opção de mostrar extenção dos arquivos, e modificar a exteção ACCDR para ACCDB, vai arrerbentar com minha aplicação?

WILTON MARLES   31/03/2019 17:27:24

Avelino,
O Open só abre com atalho?
fiz todas as configurações, abre certinho com o atalho, mas se tento abrir direto no Open não autentica; ele fecha.
Respeitosamente,
Wilton

Paulo Ferreira   30/01/2019 12:12:59

Gostaria de saber como baixar o OPEN
agradeço

Paulo Ferreira   30/01/2019 12:12:54

Gostaria de saber como baixar o OPEN
agradeço

Rafael Sabino   29/07/2018 08:50:32

Que bacana este controle, eu não fazia ideia que existia, muito bacana mesmo. Obrigado por informar.

Alex Lara   26/07/2018 13:27:02

Olá Avellino,
Obrigado e parabéns, você é um verdadeiro professor. Estou tentando aplicar o Open em um banco de dados (2013/32 bits). Minhas desculpas, eu procurei no fórum, mas não o encontrei. Eu tenho essa pergunta: minhas tabelas de links de banco de dados de três back-end. É possível e como seria o processo?
Atenciosamente,

Alcides   23/07/2018 11:19:46

Olá jovem Avelino,

Fiz o procedimento para remover a senha, o meu office é 2016 então fui na guia Arquivo (em modo exclusivo), Informações, no botão Criptografar com senha, está como se não estivesse criptografado.

Qual a outra opção para remover a senha?

Obrigado.

Avelino Sampaio   12/06/2018 07:02:22

Dario,

sim, veja nestes meus dois artigos:

http://www.usandoaccess.com.br/Dicas/quem-incluiu-alterou-excluiu-access.asp?id=1#inicio

e

http://www.usandoaccess.com.br/blog/auditoria-alteracoes-em-formularios.asp?id=1#inicio

Bom estudo!

dario jose palma   12/06/2018 06:52:15

bom dia Avelino,
Gostaria de saber se eu tenho como saber tudo que a pessoa fez no programa depois que ela digitou usuario e senha, e se tem como eu ter um relatorio disso.
Obs.: sou iniciante em access.

Ronaldo Santos   21/04/2018 07:16:00

Olá Avelino estou com mesmo problema do amigo Sérgio Vicentim no meu caso uso o Office 2016 32 bit's o open abri e logo em seguida fecha desde ja agradeço.

avelino sampaio   10/01/2018 05:07:22

Sérgio,

deve atualizar o seu Office 2013 com o pacote Sp1 da Microsoft. Copie e cole o link abaixo no seu navegador:

https://support.microsoft.com/pt-br/kb/2817430

Sucesso!

Sérgio Vicentim   10/01/2018 05:02:44

Avelino bom dia!
Meu Office é 2013 de 32 bit's, mas o open não abre nesta versão e em nenhuma outra. porque?

Mateus Batista Peixoto   24/07/2017 09:49:38

Boa tarde, Ola avelino,

Ao utilizar o open, o sistema diz que o sistema nao pode ser aberto e pede pra entrar em modo de segurança, o que fazer?

Avelino Sampaio   24/04/2017 08:58:08

Paulo,

atualize o seu Office 2010 com o pacote SP2 da Microsoft.

Sucesso!

PauloMaia   20/04/2017 09:01:42

Olá, Avelino

Eu usei o arquivo "IdentificaVersaoAccess" o mesmo me disse a versão " Access2010 de 32bits "

Peguei o Open correspondente na pasta " Access2010_32bits "

Fiz o processo setup , porem não abre dá ERRO
Dai peguei o da pasta " Access2007 " , fiz novamente o processo e deu certo - agora estou abrindo meu Front-End com o Open , mas não na versão certa , por que o da pasta correspondente a minha versão de Access não deu certo ?

Grato.
Att.
Paulo Maia

Avelino Sampaio   08/02/2017 05:07:08

Henrike,

acabo de atualizar o OPEN com a versão 2016 de 64 bits. Por gentileza, baixe novamente o arquivo.

Sucesso!

Henrike Gualberto   02/02/2017 12:58:40

Avelino, meu Access é 2016 64 por isso o open não funcionou, até tentei usar o 2013/64 sem sucesso. Existe uma outra alternativa?

Obrigado!

JOSE DONIZETH RODRIGUES   10/01/2017 08:59:42

Avelino boa tarde,

Deparei com um problema nas minhas aplicações access e gostaria de saber de você já se deparou com tal problema e se tem solução.

É o seguinte, distribuo minhas aplicações para serem executadas com o access runtime, sempre funcionou até o office 2013. Porém estou com alguns clientes que possuem o office 365 instalado e esses clientes não querem remover o access de suas instalações do office 365.
Agora meu problema e que quando um usuário tenta executar a aplicação, o access 2016 abre primeiramente e diz que não pode ser executado o arquivo em tempo de execução .accdr.
Minha pergunta é a seguinte, existe solução para minhas aplicações funcionarem em tempo de execução .accdr em máquinas com office 365 2016 instalado incluindo o access? Ou terei que mudar as aplicações para accde por exemplo?

Obrigado.

José Donizeth rodrigues

Alexandre Mattos   05/11/2016 16:40:10

Avelino, muito bom o seu trabalho mas...

Me confundi um pouco.
Dividi o BD em front end e back end. Criei uma senha pro BE, mudei a extensão do front para ACCDR.
Mas ele diz que a senha está incorreta. Como coloco no front a senha do BE? Vi no tutorial que voce coloca na programação da combo, mas eu tenho que fazer isso em todos os formulários e relatórios?

Agradeço!

leandro   05/09/2016 22:34:11

Avelino,
Resolvi. Baixei o Microsoft Access Runtime 2013 e consegui acessar o setup.


leandro   05/09/2016 20:56:36

Avelino,
Parabéns pelos vídeos, tutoriais e pelo aplicativo.
Baixei e extraí o open para access 2013, 64 bits, acrescentei o /x setup no atalho e, ao clicar, fica rodando a bolinha por um tempo e não acontece nada.
Será que eu deixei passar alguma coisa?
Tem alguma idéia do que possa ser?
No gerenciador de tarefas aparece vários processos DW20.exe (relatório de erro) e MSACCESS.exe

Avelino Sampaio   30/06/2016 19:01:48

Flavio,

O OPEN aceita no mínimo com 7 caracteres. Testei aqui e funcionou com letras e numero. Exemplo que eu testei: asd@3fg. Utilize até uns 8 caracteres que já suficiente e seguro.

Sucesso!

FLAVIO   30/06/2016 15:39:19

Prezado Mestre,

Uma dúvida sobre a quantidade e tipo de caracteres que podemos colocar na senha do front end para que o open a aceite. Vi que só usou números, posso usar letra e número? E caracteres especiais? Tentei letra e número e deu erro, não salvava. Queria saber também se há um limite mínimo e máximo de caracteres na senha do front end para que o open a salve.

Desde já muito grato pelo excelente aplicativo! O melhor que conheço.

Avelino Sampaio   13/06/2016 07:34:47

Luis,

se inscreva no nosso fórum e abra o tópico por lá, para eu poder te dar uma melhor assessoria.

http://www.redeaccess.com.br

Aguardo

Luis Filipe   13/06/2016 07:27:10

Tenho um pequeno problema em dois PC's.
Configuro tudo certinho mas ao abrir o Open a Base de dados pede a palavra chave. Tenho certeza que coloquei correto.
Office 2010 32bits - OpenV3

Sandro Seibt.   05/05/2016 01:32:57

Esse problema resolvi... faltava configurar o atalho do open para o "setup". Mas o arquivo que retorna a informação de que não encontra o Open é o SenhaOpen_v3.accdr.

Avelino Sampaio   04/05/2016 07:05:48

Sandro,

não entendi nada. Ofereça mais detalhes. Vc assistiu o vídeo ?

No aguardo

Sandro Seibt   04/05/2016 01:10:47

Boa noite.
Fiz o download do arquivo open_v3.zip mas o arquivo retorna uma informação de que não encontra o open. O que eu fiz de errado?

Avelino Sampaio   12/04/2016 19:26:39

Ismael,

peço que abra um tópico no meu fórum sobre o assunto, para que eu possa te ajudar de forma mais efetiva.

http://www.redeaccess.com.br

Fico te aguardando

Ismael   12/04/2016 18:36:10

Avelino. Correto.
E sempre funcionou até bem há pouco tempo.

Avelino Sampaio   12/04/2016 14:59:09

Ismael,

office de 32 bits ? atualizado com o sp2 ?

No aguardo



Ismael   12/04/2016 14:48:03

Boa tarde Avelino, muito obrigado por responder a meu pedido.
Uso o Open há algum tempo e sempre funcionou perfeito. Tenho o Office 2010 totalmente atualizado.

Desde há um tempo para cá deixou de funcionar com a mensagem "A expressão que você inseriu possui um nome de função que o OPEN não pode localizar.".
Penso que foi alguma atualização automática do Office pois já deixou de funcionar em outro PC com o mesmo erro.

Tentei fazer tudo de novo com a V3 (usava a V2) mas nem uma nem outra funciona. Dá erro mesmo com o setup.

Agradeço ajuda.

Avelino Sampaio   11/04/2016 07:27:35

Ismael,

Qual é a versão do seu Access ? Seu Access está atualizado com qual pacote SP ?

No aguardo

Ismael   12/03/2016 10:32:03

A mesma mensagem que o Guilherme "A expressão que você inseriu possui um nome de função que o OPEN não pode localizar."

Ismael   12/03/2016 09:27:28

Estou com o mesmo problema numa máquina que sempre funcionou bem, de repente dá esta mensagem!
Já tentei fazer tudo de novo e com a V3 mas tenho sempre o mesmo erro.
Alguma pista?

Avelino Sampaio   04/02/2016 18:32:51

Guilherme,

o OPEN é mono usuário. Instale o front-end e o OPEN em cada máquina.

Sucesso!

Avelino Sampaio   04/02/2016 18:31:24

Wilson,

acesse a seção contato aqui do site para eu ter o seu e-mail.

No aguardo

Guilherme Rosa   04/02/2016 16:27:55

Boa tarde.
Está dando erro quando duas pessoas tentam mexer ao mesmo tempo. Erro em tempo de execução, ai o programa fecha.

Wilson   28/01/2016 17:06:58

Fiquei interessado no seu sistema de usuário, ele tem o menu junto e é só criar os programas e colocá-los no menu ? como faço para adquirir?

Uilson   26/01/2016 01:55:50

Olá,
Boa noite!
Achei o seu trabalho excelente (Open).
Instalei em uma máquina com Windows 10 instalado e Access 2010. Deu tudo certo.
Ao fazer o mesmo em outra máquina com as mesmas condições recebo a mensagem "O aplicativo Open falhou. Verifique se o seu Office está atualizado."
Já fiz todas as atualizações disponíveis mas nada deu certo.
Gostaria, se possível, de informações do que está ocorrendo.

Guilherme   22/01/2016 13:05:21

Boa tarde.
Parabéns pelo ótimo trabalho.
Não estou conseguindo entrar aqui, aparece uma mensagem: "A expressão que você inseriu possui um nome de função que o OPEN não pode localizar."
O que faço?

Moises A Lima   23/10/2015 00:41:51

Avelino, sou mais um pra dizer que você é o cara , isso já esta até repetitivo, mas não tenho outra coisa pra dizer, se eu chegar a 10% do seu conhecimento no access já vou me sentir realizado .
Obrigado.

Gilberlânio Rocha   27/09/2015 22:35:42

Avelino, parabéns pelo conteúdo.

Bruno Gordino   27/08/2015 19:46:41

Viva Mestre Avelino Sampaio, aqui estou eu outra vez.
Gostaria de saber como referenciar o atalho do Open em um Hyperlink.
Ou seja em vez de usar o atalho com este caminho:
c:\SuaPasta\Open_v3.accdr /X run

Estou tentando chama-lo, da Intranet sem sucesso, diretamente assim:
\\10.2.50.49\\SuaPasta\Open_v3.lnk

Pode-me ajudar?

Cumprimentos


Avelino Sampaio   13/08/2015 08:23:01

Sillas,

o Maestro emite alguma mensagem de erro ? Ofereça mais detalhes

No aguardo

Sillas Martins   11/08/2015 14:29:51

achei muito interessante o seu Programa - Sistema para controle de Férias

Boa Tarde,
Achei muito interessante o seu software , porém não consigo entrar no arquivo MAESTRO , já tente a senha “ admin “ mais não abre.
Você poderia me passar a senha .
Grato!

Respeitosamente.

Matheus Bohn   16/07/2015 10:16:55

Bom dia Avelino,

não estou conseguindo abrir o Open, ele pede a senha que eu criei, e ao inserir a senha ele abre uma caixa de mensagem intitulada"identificando um possível problema de segurança" com as opções abrir e cancelar, clicando em abrir o access simplesmente cai fora.

Sabe o que pode ser? falta algum componente? isso aconteceu nos meus dois computadores!

Obrigado desde já.

Rodrigo Jesus   06/07/2015 10:40:20

Avelino muito obrigado consegui aqui.

Avelino Sampaio   03/07/2015 03:05:03

Rodrigo Jesus,

mostre como está escrito a linha DESTINO do seu atalho. Exemplo:

c:\SuaPasta\Open_v3.accdr /X setup

No aguardo

Fernando   02/07/2015 15:33:26

Boa tarde sr. Avelino,

Sou gerente de informática de uma fundação do GDF e tenho enfrentado um sério problema com uma aplicação (departamento financeiro) em ACCESS 2007.

Um servidor desta fundação idealizou um aplicativo para controle financeiro da Fundação antes da minha gestão.

Este servidor foi exonerado e agora se nega a prestar informações sobre a aplicação, o que vem gerando inúmeros problemas, pois não conseguimos realizar nenhum tipo de alteração nem tão pouco mudar as estações de trabalho pois o OPEN está travado para rodar apenas nas máquinas já instaladas (usou a opção TRAVAR O OPEN PARA RODAR APENAS NESTA MÁQUINA).

Como constatei que você detêm um alto grau de conhecimento no desenvolvimento de aplicações em ACCESS, pensei em lhe pedir essa força, pois já tentei de tudo e em nenhuma de minhas ações consegui lograr êxito.

Agradeço antecipadamente,

Fernando Carvalho

Rodrigo Jesus   02/07/2015 14:58:34

Ola meu caro estou tentando abrir o open mas nao consigo vc sabe me dizer pq

Avelino Sampaio   26/05/2015 06:11:56

Marcelo

Na guia ARQUIVO > Salvar Como > Criar ACCDE

Nota: Vc também pode manter o seu projeto em ACCDB e passar direto para ACCDR e assim usar o OPEN

Sucesso!


Marcelo dos Santos   25/05/2015 11:49:42

Bom dia, Avelino
como faço para criar accde no access 2010 para que possa usar o OPEN ?

Usando o Open   20/05/2015 11:49:57

Boa tarde. Como vai você?
Caro Avelino, estou tentando aprender a usar o Open, mas não estou conseguindo.
Até a divisão ta indo legal, mas depois que coloco a senha no Front e no Back ai não consigo mas ir pra frente. O meu BD tem uma tela inicial para logar com uma listbox para a escolha do usuario que irá logar.
Eu copie do maestro (exemplo) a linha do código e coloquei no abrir deste formulario. Mas não tive sucesso.
Te enviei um email com a parcial do BD, se vc puder me ajudar e comentar onde estou errando fico muito agradecido.
Certo de contar com a sua costumeira colaboração.
Obrigado.

Claudio Machado   11/09/2014 17:49:57

Vou assistir e qualquer coisa posto aqui.
Obrigado.

Claudio Machado   11/09/2014 17:49:19

Desculpe a ignorância.
Não criei nenhum atalho para abrir o open.
Descompactei o arquivo e abri.

Avelino Sampaio   11/09/2014 17:48:40

Claudio,

vai ficar difícil se não assistir a vídeo-aula na íntegra.


Claudio Machado   11/09/2014 17:30:51

Campo "Destino"?
Onde existe este campo? Não aparece tela alguma quando clico no "Open_v3x.accdr" ele começa á carregar e em seguida fecha.

Avelino Sampaio   11/09/2014 16:06:59

Claudio,

copie e cole aqui a linha completa do campo DESTINO do atalho.

No aguardo

Claudio Machado   11/09/2014 14:32:59

Avelino boa tarde.
Ótima matéria e exemplo.
Baixei Open e ele não abre na minha versão: 2010.
Quando clico no "Open_v3x.accdr" ele começa á carregar e em seguida fecha.
O que será?

Lucas   22/07/2014 14:31:29

Uma dúvida. Vou disponibilizar meu aplicativo para várias máquinas, preciso configurar o open em todas configurações possíveis? um por um?

abraço

Lucas   22/07/2014 14:31:27

Uma dúvida. Vou disponibilizar meu aplicativo para várias máquinas, preciso configurar o open em todas configurações possíveis? um por um?

abraço

Jonathan   17/07/2014 08:12:08

Muuuuito bom!

Mateus   28/05/2014 11:54:03

Avelino Sampaio, acabei de ver o tutorial que você indicou e era exatamente o que procurava, como ainda sou iniciante acho que terei um pouco de dificuldade para apreender de primeira, mas vou estuda-lo a fundo, quero sinceramente agradece-lo pela sua ajuda.

Avelino Sampaio   14/05/2014 10:04:33

Mateus,

Leia o tutorial "Vídeo - Sistema Shareware com liberação online" aqui do site e veja se atende.

Bom estudo!

Mateus   13/05/2014 14:20:31

Boa tarde, estou querendo saber como criar senhas para instalação/desinstalação e alteração do design do banco de dados do Access, algo semelhante a chave de licença de programas, onde vc deve inserir um código para utilizar o programa, desde já agradeço.

Hiago   07/03/2014 10:43:09

Bom Dia,
se na pasta em que o Open estiver, conter todas as versões de open. Qual o access irá executar? Ele define a adequada ou não?

Obg

Avelino Sampaio   05/03/2014 08:07:11

Cristiano,

copie e cole o endereço abaixo no seu navegador e baixe o sp3 do Office 2007

http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=27838

Sucesso!

Cristiano Roberto Silva   05/03/2014 07:20:32

Bom Dia

A versão do office é 2007. O pacote de atualização como vejo se já foi atualizado?

Avelino Sampaio   05/03/2014 04:10:59

Cristiano,

qual é versão do seu Access ? E qual pacote de atualização (SP) do Office já foi utilizado?

No aguardo

Cristiano Roberto Silva   04/03/2014 17:35:06

Avelino o open funciona no Windows XP?

Pois fui instalar e deu um erro! que a versão do sistema aberto pode ser mais atual e não consegui fazer funcionar!

Lucas   27/02/2014 14:20:03

Primeiramente queria parabeniza-lo pelo trabalho que é de grande ajuda a todos.
Tive algumas dúvidas quanto ao open, o arquivo que você disponibiliza o Open está com nomes diferentes por exemplo o arquivo para Access 2013 64bits está com nome de "Open_v3z6", isso interfere em algo?

E outra dúvida seria que se na pasta em que o Open estiver, conter todas as versões de open. Qual o access irá executar? Ele define a adequada ou não?

E por último, se teria como eu escolher o caminho no qual o access vai procurar o arquivo open.

Desde já agradeço pela atenção. Abraços

Avelino Sampaio   11/02/2014 12:20:40

Robson

senha: a1234

Sucesso!

Robson Fernando de Oliveira   11/02/2014 12:05:35

Não consigo abrir o Maestro_v5_be, pede senha e não sei qual é.
Você pode disponibilizar? Obrigado.

Avelino Sampaio   03/02/2014 07:44:18

Roberto,

apesar de menos trabalhoso para você, centralizar o acesso em único arquivo é uma opção ruim, em termos de desempenho, além de aumentar muito as chances de danificar a Base de Dados.

O OPEN só trabalha com o front-end local

Sucesso!

Roberto Braz   30/01/2014 17:44:16

Boa tarde Avelino

usei a segurança OPEN conforme seu vídeo. tudo perfeito! a questão esta em como fazer funcionar em rede ?
a ideia é fazer com que todas as maquinas onde o programa for necessário atualizem a partir do matriz. de modo que não precise passar a todas as maquinas a mudança feita nela.Seria como usar um programa Vindo de uma maquina central ou modo compartilhado.

ABS

Maria Do Carmo Grelha   30/01/2014 13:01:08

Boa tarde Avelino!
O seu site tem sido de grande ajuda para mim! Usei o open numa aplicação simples para o meu marido usar na Universidade onde trabalha e até agora tem funcionado bem. No entanto tenho um problema com a introdução de fotos de alunos. Sem o open consigo introduzir a foto, com o open não é possível. Será que me pode ajudar nesta questão? Agradeço desde já.
Atenciosamente
Maria do Carmo (mcgrelha@sapo.pt)

Avelino Sampaio   14/01/2014 14:10:34

Leila,

mandei informações detalhadas para o seu hotmail.

No aguardo

Leila Ferreira   14/01/2014 12:00:56

Já agora avelino, fiquei preocupada! o meu email (leilabernardesferreira@gmail.com) apresenta que tipo de problemas?

CPS

Leila Ferreira   14/01/2014 11:59:17

Ola avelino!

acho estranho o email não dar! tente este: leilaferreira83@hotmail.com.

Tou a fazer os seus passos. tudo na mesma, so me falta experimentar a questão da macro de segurança.

Envie-me sff o email, sobre as vantagens do pacote total. não entendo o que é Istool!

Sou nova no access, tirei especialização mas comparadando-me consigo sou bem novata ! ABRAÇOS

Avelino Sampaio   14/01/2014 11:29:31

Leila,

este seu email apresenta problemas. Tem outro email ?

Atente para a versão correta do OPEN que deve ser a mesma do Access instalado na máquina. Mesmo assim descarte o OPEN utilizado e utilize um novo.

Desabilite a MACRO DE SEGURANÇA ou crie uma pasta “segura” , conforme orientação deste meu artigo:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/tuto1.asp?id=1#inicio

Introduza a senha bem devagar. A cada caractere digitado dê um intervalo de uns 3 segundos.

No aguardo

Avelino Sampaio

Leila Ferreira   14/01/2014 10:43:07

Bom dia, avelino!

Sou de portugal e antes de mais dou-lhe os parabéns pelo seu site! estou a pensar em adquirir o pacote que apresenta porque parece-me muito bom!
Mas gostaria que me ajuda-se numa questão primeiro.
Já separei as bases de dados e mudei a extensão do front-end para accdr, mas quando abro o OPEN e coloco a senha ele diz que a senha está incorreta e que é CASE SENSITIVE! já mudei a senha, já dividi novamente a bd e fiz o mesmo processo e dá erro aqui sempre.
Acrescento que ao abrir o atalho que forneceu do open, o programa apresenta-me a seguinte questão: Verifique se este programa tem origem fidedigna. deve deixar este conteudo (etc. etc. etc.) clico em abrir e abre o setup do open e aí sim dá o erro que lhe falei diz que a password não é a correta.
Como fazer?
estou também em duvida de comprar o pacote total inclui:
* Artigos e vídeos do MontaRibbons: 130 MB

* Coletânea UsandoAccess: Parte 1: 527 MB / parte 2: 570 MB

* Curso Istool: 90.8 MB

* Técnicas de Defesa: 87.5 MB

Preço = 40 euros

o que sao as tecnicas de defesa?

Pode contatar-me pelo meu email: leilabernardesferreira@gmail.com

Avelino Sampaio   03/01/2014 18:10:52

Hálison,

seu Office é de 32 ou 64 bits ?

Copie cole aqui a linha DESTINO, utilizada no seu atalho criado.

No aguardo

Hálison   03/01/2014 12:03:13

Avelino, instalei o office 2013 e feito isso o open não abre, tem alguma solução?

Marcel    27/12/2013 15:28:09

Avelino,

Então, na verdade eu deixo o open e o front-end no servidor, e jogo o atalho já configurado com o open nas maquinas dos usuarios!

Avelino Sampaio   27/12/2013 09:00:19

Marcel,

não acredito que tenha relação com o OPEN. Vc tem um OPEN em cada front-end, certo ?!

Abra e feche o sistema, sem usar o OPEN, para tirar sua dúvida.

No aguardo


Marcel    26/12/2013 15:30:15

Avelino, Boa Tarde..

Eu tenho um programa em access dividido em front-end e back-end (ambos utilizam senhas), junto com eles eu utilizo o OPEN para inserir a senha e ja ir para a tela de login... ate ai tudo ok!
O problema ocorre quando vai sair do sistema, ele pede a senha do banco (nao sei se do front-end ou do back -end), ele fecha todo o sistema corretamente, mas pede a senha do banco, ai eu preciso instruir meus clientes a clicar no botao cancelar para fechar a janela.
Isso ocorre quando o sistema está em rede.. tem como resolver?

Avelino Sampaio   29/11/2013 07:20:17

Rafael,

abra a propriedade do atalho e cole aqui a linha DESTINO

No aguardo

Avelino Sampaio

Rafael   28/11/2013 13:41:38

nao estou conseguindo abrir o setup do open. aparece um erro falando que o open nao foi encontrado...

o que posso fazer para corrigir?

Avelino Sampaio   19/11/2013 11:46:12

Marcelo, seu projeto está em MDB ? Crie o MDE. Depois passe manualmente de MDE para ACCDR.

Sucesso!


Marcelo Gomes   18/11/2013 18:43:37

Avelino tentei seguir o tutorial do OPEN mas no meu officce 2007 não existe a opção criar arquivo ACCDE, quando abro o banco em modo exclusivo aparece apenas criar MDE. Pode me ajudar?

Hephraim BF   22/10/2013 13:03:21

Avelino, criei um instalador para o aplicativo que desenvolvi através das ferramentas que você me forneceu. Testei na minha máquina tava tudo beleza quando fui instalar na máquina do cliente não funfou. O SO é o mesmo assim também como o Office no grupo de programas só apareceu o desinstalador, não criou o atalho, e não rodou open, ele apenas abre e fecha e não acontece nada.

Configurei o instalador para adicionar a pasta do aplicativo na pasta arquivos de programas mas só fica no opção somente leitura. Aí tive que fazer tudo manualmente, o atalho, a permissão pra não ficar apenas somente leitura e essas coisas todas.

O que pode ter acontecido, o cliente tem netbook?

Avelino Sampaio   15/10/2013 13:46:25

Rômulo,

no final do artigo tem um link para você baixar o vídeo, caso não esteja conseguindo assistir pelo navegador.

Bom estudo!

Rômulo Araújo   11/10/2013 19:04:12

Prezado Avelino,

Desenvolvo em access 2003 e uso o utilitario de segurança pra criar o arquivo .mdw. Dai, crio uma macro para ativar as propriedade de inicializacao do access e só dou permissão para o usuario administrador. Dai, tranco os objetos do access e só o adminsitrador, pode reabri-los. Só que isso so funciona no access 2003. Do 2007 pra frente, nao tem esta opção no menu.
Vi a materia sobre o OPEN. Como faço para ver as video aulas e conseguir usá-lo?

Avelino Sampaio   16/09/2013 04:42:04

Marcos,

a saída para este seu caso é montar um "pacote de distribuição" com a ferramenta Istool/Innosetup.

Leia o meu tutorial "Curso - Monte pacotes para distribuição, usando o Inno Setup/ISTool"

Sucesso!

Marcos Elder   15/09/2013 23:59:44

Prezado Avelino,
Tem alguma forma de deixar o caminho/destino do atalho (ex: "c:\app\open.accdr /x run") dinâmico, caso o usuário mude o local do aplicativo ou renomeie a pasta onde o mesmo se encontra? Ou ainda, tem alguma forma de abrir "meu_aplicativo.accdr" direto pelo "open.accdr" se ser através do atalho do open? Mais uma informação, tenho usuários com Office 2010 32bits e 64bits, tem alguma versão coringa do "open.accdr" que rode nas duas ou tenho que distribuir o open de acordo com a versão do Office do usuário?
Mais uma vez muito obrigado e parabéns!

Walter Florencio   14/09/2013 12:28:45

Boa tarde Mestre Avelino.
Estou usando uma rotina de atualizar o front end de forma automática
(retirada do maximoaccess) e que funciona bem legal.
Só que estou enfrentando um problema.
Quando o sistema é iniciado, antes do login, ele verifica se existe
uma nova versão para o front end, e caso o usuário queira atualizar
ela fecha o programa, deleta o banco de dados, copia a nova versão
para a pasta atual e reabre o banco de dados já com a nova versão.
Beleza. O que tá pegando é que quando a rotina reabre o banco, é solicitado
a senha, ou seja, a rotina não abre o open.
Alterei a rotina para abrir o Open_v2.accdr no entanto ele não funciona
se não pelo atalho no desktpo. O amigo teria alguma ideia de como fazer
para que fosse aberto o open?

Avelino Sampaio   09/09/2013 19:55:56

Antonio,

Copie e cole aqui a linha de DESTINO do seu atalho.

Não estaria faltando a barra ? .../X setup

No aguardo

António Amaral   09/09/2013 19:17:26

Boa tarde caro Avelino Sampaio
Parabéns pelo site.

Uma questão... o Open funciona no Windows Server 2003 sp2 versão portuguesa (portugal)?

Quando coloco a macro "X setup" no ShortCut não reconhece a pasta!!!

Aguardo seu comentário

Obrigado

Avelino Sampaio   02/09/2013 02:43:47

Alexnilton,

abra o seu ACCDB no modo estrutura
Abra o VBA > No menu DEPURAR clique em COMPILAR. Se encontrar erro, corrija. Repita o processo até não encontrar mais erros.
Passe direto para ACCDR e teste sem o OPEN

No aguardo

Alexnilto   31/08/2013 10:08:13

Avelino,

Quando uso o open no meu aplicativo aparece uma mensagem dizendo que o aplicativo será encerrado devido a um erro no tempo de execução. O que fazer?

Avelino Sampaio   20/04/2013 18:34:53

Marcio,

Nesta versão foram implementadas novas API's, que agregam um grau de segurança ainda maior.

Fez muito bem em atualizar.

Sucesso!

Marcio Melo -RJ   19/04/2013 19:32:37

Ótimo aplicativo, já baixei a atualização, já utilizo a muito tempo e com ela além de conseguir proteger o sistema, tenho o front sempre a disposição para realizar mudanças no cliente apenas passando a extensão de .accdr para .accdb - simples e eficiente.

Sou Mais Brasil!

Avelino Sampaio   12/04/2013 06:26:35

Idiframk,

está no artigo certo para proteger o seu banco. Assista tembém a vídeo-aula do tutorial "Vídeo - Controle personalizado de acesso de usuários"

Bom estudo!

Idiframk   11/04/2013 15:42:04

Boa tarde,


Estou com Problemas em protejer o meu banco de dados, queria cliptografalo, para proteção e evitar a copia do mesmo, em que so eu tenha dominio total, e tenha o nivel de usuario apenas para preenchimento de formularios, leitura de relatorios e impresão.

Avelino Sampaio   26/02/2013 06:32:57

Montenegro,

Vc até pode pegar o seu MDB e alterar a extensão para ACCDR que irá conseguir utilizar o OPEN. Porem só irá funcionar esta manobra se estiver rodando seu MDB nas versões 2007 em diante.

Sucesso!



Montenegro   23/02/2013 11:02:55

E os projetos que ja temos na versão anterior, com faremos?

Avelino Sampaio   23/02/2013 07:01:02

Cid Cley,

acesse o tutorial "Vídeo - aprenda sobre filtragens" que irá encontrar o que deseja. Não deixe de assistir a vídeo-aula.

Bom estudo!

Avelino Sampaio   23/02/2013 06:57:50

Alcides,

a remoção da senha do seu BD não é feita pelo OPEN

para remover a senha do seu BD é preciso abrir-lo em modo EXCLUSIVO.

Abra o Access
Selecione o ABRIR
Procure pelo seu BD
Selecione na caixa "ABRIR" a opção Abrir Exclusivo > Clique em Abrir > entre com a senha
Na guia da ribbon "Ferramentas de banco de dados" > clique em "descriptografar banco de dados"

Sucesso!


Ralf Rafael   23/02/2013 01:57:58

Boa noite Avelino
Baixei o senhaOpen mas não roda, da erro, faltando arquivo.
Menss: Open_v2x.accdr estara comprimido somente depois de fechar o aplicativo.
Não consegui fazer ele abrir para colocar o bco de dados que fiz. Ficaria grato se vc pudesse me ajudar nesta questão.
Obrigado
email: ralfrafael@hotmail.com

Alcides A Jr   22/02/2013 14:26:50

Mestre Avelino,

Não estou conseguindo remover a senha dos bancos.
Tentei com o SenhaOpen e não aceita senha em branco.

Estou precisando remover a senha. O que você me aconcelha?

Grato

Cid Cley   16/02/2013 12:46:29

Caro Avelino,

BOM DIA!!!

Sou novo quando o assunto é access... E no momento tenho uma dúvida!
Tenho um formulário contínuo e a partir dele faço um filtro, e a partir dessa filtragem desejo exibir os dados em uma tabela, tabela e/ou consulta.

Como faço, o amigo pode me ajudar???

De já agradeço antecipamente!

Jr. Faustino   16/01/2013 10:21:21

Caro Avelino,

Mais uma vez venho pedir sua valiosa contribuição. Criei um aplicativo em access e está funcionando tudo direitinho, apenas gostaria de colocar um "sinal" que informasse se o front-end está ligado às tabelas do back-end. Vi em um software da minha região que eles usam um botão verde com os dizeres "Conectado com sucesso". É possível colocar esse "botão" no meu sistema?

Fico no aguardo. Mais uma vez, muito obrigado!

Bruno Dias   11/01/2013 11:43:34

Avelino, como vai ?!
meu amigo estas de parabens pelo site e pelas dicas que nos fornece de tao boa vontade alem de nos responder aki no blog... realmente esta de parabens pelo seu trabalho.
segundo, pergunta sobre o open e seguranca dos dados.
eu necessariamente necessito separar o banco de dados em FrontEnd e BackEnd ou posso manter todas as tabelas no mesmo lugar junto com os outros objetos do projeto ?
grande abraco

Jackison   10/01/2013 23:36:03

boa noite Mestre
bem é q gostaria ter acesso completo no Maestro_v5_be

não estou conseguindo
pedi uma senha eu pesquisei por aqui e achei essa a1234
+ não dar pra estudar nem mesmo para fazer alterações

Michel M.   28/11/2012 21:18:48

Opa! Na verdade ao tentar salvar na terminação .ACCDR ele não grava em .ACCDE como havia dito anteriormente e sim, acaba gravando como .ACCDB.
Uma outra informação é que, ainda to terminando o meu BD e por conta disso não criei o Front e nem o BackEnd. Digo isso pq não sei se irá ter mudanças ou diferenças ao separar o meu BD.

Michel M.   28/11/2012 16:55:13

Ola, Avelino! Boa tarde. Me tire uma grande duvida, por favor.
Eu consigo facilmente mudar as terminações de ACCDE para ACCDR deixando o meu banco mais seguro. Contudo, ao criar um botão de Backup o mesmo em ambas as terminações executam perfeitamente o processo, só que se for executado em ACCDR o backup sai com terminação ACCDE, é deixando assim vulnerável. Como mudar o a terminação em código para deixa-lo ou continuar salvando com a mesma terminação. Tipo o exemplo: se abrir o banco de dados em .ACCDE será salvo em .ACCDE. - E se for dado o comando em um banco .ACCDR será salvo em .ACCDR.
Entendeu??
Me ajude por favor.
Grato. Parabéns pelo site.

Mguel S. Dias   24/11/2012 13:45:22

Boa tarde,
Estou a tentar usar o OPEN via intranet.
A questão é não consigo dar a instrução \x run quando crio o hiperlink para os utilizadores abrirem o ficheiro. Há alguma possibilidade de correr o OPEN sem utilizar este "comando"?

Avelino Sampaio   23/10/2012 14:04:25

Léo,

atualize seu Office com pacote sp2 ou sp3. Baixe (gratuito) do site da Microsoft.

Sucesso!

Léo   22/10/2012 18:38:19

Avelino, boa noite.

estou tentando usar o Open em uma máquina com o office 2007 e ele informa que o banco de dados é desconhecido. o Open faz alguma verificação de versão?

Marcos Alves   19/10/2012 15:33:15

Olá Avelino, Boa Tarde !
Não sou grande conhecedor de ACCESS, mas tnho uma tabela de 6.400.000 registros aproximadamente e quero gerar um arquivo DBF (DBASE III) e não estou conseguindo. Já consegui gerar com 5.000.000 de registros acredito que teria que dividir a tabela. Como eu não sou grande conhecedor de ACCESS estou com dificuldade. Já fiz um filtro com IDENTIFICADOR menor que 3.500.00 e salvei como, mas não fui bem sucedido o ACCESS gravou a tabela inteira. Por favor, você teria como me ajudar ????
meu e-mail: sasilv.30@gmail.com.
Desde de ´já fico grato.
MARCOS ALVES.

GILBERTO   16/10/2012 09:05:09

Avelino,
Muito bom.
Estou com um problema. Ao abrir o access 97 de um estação da rede, que usa WinXP, ele pede login e senha. Não consigo abrir o programa pela estação. No servidor ele abre normalmente.
O que eu faço?

jose donizeth rodrigues   01/10/2012 22:31:17

Avelino,

Já uso seu open a bastante tempo, porém agora fui utilizar em um micro windows 7 oficce 2010, porém a unica versão que começa a abrir é a 2010 32 bits porém ao tentar abrir da erro de macro. Fiz testes com todas suas versões porém não abriu nenhuma no equipamento que ia disponibilizar.

Você teria ideia do que pode ser?

Avelino Sampaio   02/09/2012 18:43:58

Sr. Fernando

Envie um email, antecipandando o assunto.

avelino(arroba)usandoaccess(ponto)com(ponto)br

Fernando Colombini   02/09/2012 15:18:08

Avelino, quando puder favor entrar em contato, temos um assunto importante para conversar com você Fone 11- 39961586 com Fernando, ou Fone 11-4109-6327 com Gabriel, caso não consiga deixar recado para retorno.

Grato.

Avelino Sampaio   05/07/2012 11:39:43

Camila,

abra meu artigo "Conheça técnicas de invasão para aprimorar técnicas de defesa" e conheça também o PROTEC

Sucesso!

Camila   05/07/2012 10:46:05

Queria saber ideias que posso falar em reunião sobre segurança

Avelino Sampaio   28/06/2012 10:01:21

André,

estude, aqui pelo site, os artigos sobre Ribbons.

Sucesso!

André Luiz   25/06/2012 20:10:19

Avelino preciso criar um MENU que liga por exemplo ao meu banco de cadastros, e outras tabelas existente

voce tem algo que possa me ajudar

Dirceu   21/06/2012 14:29:59

Correto Avelino.

Vou passar o email agora mesmo

Avelino Sampaio   21/06/2012 13:52:27

Dirceu,

Ao configurar o OPEN, usando o /x setup tudo é aceito direitinho ?

Ao usar o /x run e rodar o OPEN , ele chega a carregar o BD ? O BD para na tela de senha ?

Entre em contato através do meu email:

avelino(arroba)usandoaccess(ponto)com(ponto)br

No aguardo

Dirceu   21/06/2012 13:41:30

Avelino, obrigado pelo retorno, no caso eu uso office 2007, e o mesmo está atualizado ate o sp3.
Por algum motivo que desconheço, o open não está funcionando corretamente com nenhum banco de dados, nem o meu, nem o maestro, nem um banco de dados recem criado.

Se puder me auxiliar neste pequeno problema, lhe seria muito grato

Avelino Sampaio   21/06/2012 13:18:44

Dirceu,

A versão do Office é a 2007 ? Se for a 2007 tem que atualizar com o pacote sp2 ou sp3.

Veja que forneço várias versões do OPEN. procure usar a que corresponda a versão do office do cliente.

Dê notícias.

matheus   21/06/2012 13:11:53

Avelino, deu certo realmente o open nao estava agindo, obrigado, em breve entro em contato pra comprar o monta ribbons que voce oferece.
abraços fica com Deus.

Dirceu   21/06/2012 12:02:25

Avelino, o problema é que ao fazer o banco de dados eu travei no meu pc particular, e ao tentar passar pro meu pc do serviço o open não funciona.

Eu entrei no site baixei o maestro e o open, e tentei fazer exatamente como no video no pc do serviço, e ele não puxou a senha automatico como no vídeo.

Concluo que há algum problema no pc do trabalho que impede o open de puxar a senha, nem do meu projeto, nem do maestro direto do site o opem funcionou, você sabe o que pode ser?

Avelino Sampaio   21/06/2012 10:07:15

Dirceu,

o senhor está me afirmando que não sabe a senha de acesso do seu aplicativo. Ou não sabe retirar a senha de acesso?

Pelo OPEN não tem como destravar porque a senha é criptografada.

No aguardo

Dirceu   21/06/2012 09:36:50

Prezado Avelino, bom dia!!!

Tentei de todas as formas possiveis configurar o open no novo computador conforme sugeriu, porém não adianta, ele sempre pede a senha do front end.

Cometi o erro de travar o banco de dados no pc em que eu desenvolvi, e não fiz uma cópia antes de usar o Open...

Agora estou tentando transferir pro computador da empresa onde irei aplica-lo e não estou conseguindo.

Pelo Open não tem como destravar o banco não? Por favor me ajude, pois não tenho tempo hábil para refazer o banco de dados do zero =(

Avelino Sampaio   21/06/2012 04:22:55

Matheus,

reveja a vídeo-aula por que se aparece a tela da senha do Access, o OPEN não está atuando.

André Luiz,

aqui mesmo no site tem um tutorial, com vídeo-aula, sobre controle de usuários. Baixe o aplicativo Maestro, na seção Download do site e veja na prática.

Sucesso!

André Luiz Taffarel   20/06/2012 23:45:40

prezado Avelino

gostaria de criar um programa no acess, do qual tivesse uam tela de entrada para acessar usuario e senha, ai abre uma janela da qual fornece as opçoes dele escolher em abrir planilhas no excel

pode me ajudar

Matheus   20/06/2012 13:05:32

Avelino, boa tarde!! ja dei um passo fundamental no Open criado por vc,
pra terminar só falta na aberuta do banco de dados, em vez de aparecer a senha do banco de dados aparecer minha de tela de login. espero que me ajude obrigado.

Murilo Rosa   08/06/2012 10:58:53

Avelino, bom dia!!!

Muito bom seu modelo. Funciona como um servidor de aplicação para as senhas...

Já virei frequentador do usandoaccess.com.br

Parabéns..

Avelino Sampaio   06/06/2012 07:08:15

Gleuber,

copie o link abaixo no seu navegador e veja se a função que tem no artigo ajuda.

http://www.accessfaq.com.br/webroot/default.asp?http%3A//www.accessfaq.com.br/webroot/detalhe.asp%3FPergunta_Id%3D82%26search%3Dchangeseed

Bom, se tabela for esvaziada toda vez que zera o ano, um simples compactar e reparar zera a contagem.

Sucesso!

GLEUBER   04/06/2012 18:58:19

Avelino Sampaio, criei uma tabela no access 2000 com um campo de autonumeração, porém eu gostaria de que este campo zerasse, automaticamente, no dia 01/01/@@@@, e os registros fossem armazenados para uma outra tabela numerada pelo ano que terminou, iniciando os registros do novo ano: 01/@@@@; 02/@@@@; 03/@@@@. Já consultei grandes mestres do access e não obtive uma resposta que viesse automatizar o meu sistema, portanto vou sofrer mais uma vez na virada do ano.

Avelino Sampaio   01/06/2012 03:05:43

Dirceu,

baixe o OPEN novamente é faça uma nova configuração para este novo PC. É mais seguro desta forma. Tente imaginar alguém realizando uma copia e levando para casa. A pessoa irá abrir normalmente se não tiver a proteção da troca de micro.

Se não quiser desta forma, quando for configurar o OPEN , não marque a opção "Travar o OPEN para rodar apenas nesta máquina"

Sucesso!

Dirceu   31/05/2012 14:58:14

Olá Avelino, estive estudando o Maestro com o Open, e encontrei um problema!

No pc que eu coloquei ele pra estudar, ele funciona com o Open corretamente, porém quando eu passo pra outro pc o open não funciona.

Ou seja, acredito que ele se bloqueou no primeiro pc, como eu destravo o Open do primeiro pc pra passar para o segundo e reativa-lo, pois ele precisa ser usado no outro pc, e ser bloqueado neste novo pc

Avelino Sampaio   30/05/2012 16:40:37

Ronaldo,

A função agora() retorna data e hora. Para extrair somente a hora use o format. Exemplo:

=format(now();"hh:mm")

Ou vc pode usar a função Timer()

=timer()

ou

=format(timer();"hh:mm")

Sucesso!

Ronaldo Rizzi   30/05/2012 14:22:25

Prezado Avelino, boa tarde... Acabei de criar um formulário de acesso para meu bd com login senha e queria registrar a data e o horario em que o usuario está acessando. Já fiz as configurações de =Data() e =Agora(), mas os campos que criei não assumem o último horario que o bd é acessado. Você saberia me dar uma pista sobre o assunto ? Grato - RONALDO - e-mail: ronaldo.rizzi@hotmail.com

Avelino Sampaio   28/05/2012 05:40:53

Alex,

obrigado pelo feedback e sucesso!

Alex Carvalho Fonseca    27/05/2012 00:36:58

Avelino

Tentei mais algumas vezes e consegui instalar o OPEN , está funcionando perfeitamente.

Atenciosamente

Alex

Alex Carvalho Fonseca   26/05/2012 20:06:24

Avelino

Parabéns pelo excelente material disponibilizado.
Tenho uma dúvida :
Toda vez que tento executar o open, o access me retorna o seguinte aviso:"A linha de comando que vc utilizou para iniciar o access contém uma opção que o access não reconehce. Saia e reinicie o access utilizando opções de linha de comando válidas. "
Estou usando :
Access Professional 2010
Windows 7 Home Premium 64 bit SP1
Não sei o que estou fazendo de errado , gostaria de receber sua ajuda.
Atenciosamente
Alex

Moacyr Bezerra Santos   03/05/2012 20:15:39

Avelino, contabilize mais um que conseguiu utilizar o Open... apliquei em um sistema que acabei de acabar e ficou ótimo. Parabéns, você tem uma perspicácia incrível.

Ricardo   03/05/2012 00:58:16

Avelino,
Parabéns, muito bom mesmo.

Abraço,

Ricardo

Roberto   02/05/2012 19:47:13

Olá Avelino.

Veja se pode me ajudar com o seguinte problema.
Possuo 2 aplicativos access diferentes e um deve chamar o outro
tentei usar o comando abaixo porém não funcionou, existe algo que eu possa usar para abrir usando o seu open.
já tentei das seguintes formas
exemplo

strOpenClient = "MSAccess.exe " & strDest & q & "\" & "Open_v2xbdsm.accdr" & q & " /x run"
strOpenClient = strDest & q & "\" & "Open_v2xbdsm.accdr" & q & " /x run"

Agradeço se puder ajudar.

Att.

Roberto

AUgusto..   02/05/2012 14:02:43

Olá Avelino ..
Por favor desconsidere o comentário acima..
Já resolvi o problema....
Erro de escrita.. rsrsr
Agradeço mesmo assim..
Grande abraço ...

Augusto ..   02/05/2012 13:59:47

Olá AVelino ..
Realmente suas aplicações são de uma utilidade maravilhosa..Parabéns
Estou tendo um problema..
Toda vez que tento executar o open, o access me retorna o seguinte aviso:"A linha de comando que vc utilizou para iniciar o access contém uma opção que o access não reconehce. Saia e reinicie o access utilizando opções de linha de comando válidas. "
Uso o Access 2007 SP3 e o Windows XP Sp3 ..
ALguma sugestão ??
Desde já agradeço ...

Dietrich Rocha   28/03/2012 14:23:22

Você é o cara Avelino, todo meu respeito a você.
agradeço por nos ajudar.

Marcelo   08/03/2012 20:30:22

Olá Avelino,

Hehehee, realmente vacilei, sua indicação foi perfeita!!! Consegui finalmente utilizar. Sou muito grato por sua ajuda e mais uma vez lhe mando parabéns pela criação e disponibilização para uso livre.

Atenciosamente,

Marcelo.

Avelino Sampaio   08/03/2012 04:46:04

Marcelo,

Não existe PONTO entre o X e o SETUP.

errado:

/x.setup

certo:

/x setup

Sucesso!

Marcelo   07/03/2012 23:57:21

Olá Avelino, achei bem interessante seu aplicativo de segurança (OPEN), parabéns. Entretanto não consegui utilizar: criei o atalho, mas ao passar o comando /x.setup, o Access nao abre, apresentando o seguinte erro: "O OPEN não pode localizar o objeto '.' Se for uma nova macro ou um grupo de macros, verifique se você salvou com o nome correto".
Saberia me dizer o que fiz errado ou como resolver este assunto?
Agadeço com antecedência.

Jr. Faustino   29/02/2012 12:33:08

Caro Avelino, continuo com o problema, mas vou simplificar o que quero:

Queria uma fórmula/função que quando eu colocasse num campo o valor 33 (por exemplo) ela fizesse a seguinte distribuição EM CAMPOS DIFERENTES:

No campo 1 - Pegasse os 10 primeiros
No campo 2 - Pegasse de 11 a 15; ou seja pegava 5
No campo 3 - Pegasse de 16 a 20; ou seja pegava 5
No campo 4 - Pegasse de 21 a 30; ou seja pegava 10
No campo 5 - Pegasse de 31 acima; ou seja 3

Obrigado mais uma vez.

Oldri   28/02/2012 23:31:31

Prezado Avelino,
estou em fase final da criação de um BD em Access 2003. Neste BD em fase de conclusão tem um campo para numeração sequencial que conta os registros somente quando insiro novo registro. Até aí tudo bem. O meu problema (pelo qual recorro a vc) é se haveria uma forma de contar os registros antigos que serão migrados do BD, fazendo com o contador passe a registrar a sequencia correta.
Realizei testes e o campo de numero sequencial não registrou os registros já existentes, somente os novos registros. Por exemplo: inseri 100 registro (ctrl+c - ctrl+v) e não ocorreu a contagem. Inseri um novo registro após o 100 e o campo registrou o numero sequencial 0001 e não 0101. Então, prezado, teria uma forma de resolver este problema? Caso não haja, terei que digitar registro a registro novamente(mais de mil).
Uso o código abaixo no evento atualizar do frm.

If Me.NewRecord Then
On Error Resume Next
Me![NumeroDeOrdem].DefaultValue = Nz(DMax("[numerodeordem]", "tbl_GERAL"), 1) + 1 - 1
End If

Desde já agradeço.
Atenciosamente
Oldri

Jr. Faustino   24/02/2012 13:01:43

Muito bom o seu exemplo, mas o grande problema continua sendo o seguinte: Um determinado consumo foi 33 metros. Então como a função irá calcular a faixa de consumo.
Ou seja, calcular o 10 primeiros metros
- depois calcular os 5 metros (11 a 15);
- depois calcular os 5 metros (16 a 20);
- depois calcular os 10 metros (21 a 30);
- e calcular os 3 metros restantes (31 a 50) até chegar os 33 metros?

Mas uma vez obrigado, vc tem me ajudado muito.

Avelino Sampaio   24/02/2012 08:09:03

Faustino,

crie uma função e use o SELECT CASE.

Algo assim:

public function fncTarifaCosern(consumo)
select case consumo
case 0 to 10 : fncTarifaCosern = 4.58
case 11 to 15: fncTarifaCosern = 2.53
case 16 to 20: fncTarifaCosern = 3.03
...
end select
end function

basta agora usar a função no cálculo:

valorpagar = fncTarifaCosern(16) * 16

Sucesso!

Jr. Faustino   23/02/2012 22:11:50

Estou criando um sistema para gerenciar o uso de água em uma Associação comunitária, mas tenho que calcular a conta baseado nas tarifas da empresa estadual (COSERN). Como faço para criar um fórmula/função que calcula esse consumo, baseado nos seguinte dados:

Faixa de consumo:
10 primeiros metros = 4,58 R$, tarifa minima
11 a 15 metros = 2,53 R$, cada metro
16 a 20 metros = 3,03 R$, cada metro
21 a 30 metros = 3,28 R$, cada metro
31 a 50 metros = 3,89 R$, cada metro
51 a 100 metros = 5,02 R$, cada metro
acima de 100 metros = 5,71 R$, cada metro

Ficarei muito agradecido, aos que de alguma forma possam me ajudar!

Jr. Faustino   13/02/2012 08:04:15

Prezado Avelino, muito obrigado cara. Deu tudo certo, graças a você. Resolvi os problemas relacionados a teclas de atalho no access.

Muito obrigado, de verdade!

Avelino Sampaio   13/02/2012 06:40:22

Bruno,

Atualize seu Office 2007 com o pacote sp2 ou sp3. baixe o pacote direto do site da Microsoft Brasil

Sucesso!

Bruno   13/02/2012 01:52:14

Avelino
Baixei o Open 2007 mas não consegui abrir...

"Este banco de dados está em uma versão desconhecida"

o que eu faço??


Avelino Sampaio   11/02/2012 10:50:09

Faustino,

entre em contato pelo meu email (avelino(arroba)usandoaccess(ponto)com(ponto)br ) e me mostre o código que está utilizando.

No aguardo

Jr. Faustino   11/02/2012 10:25:50

Caro Avelino, obrigado pela resposta.

Mas quanto ao "SendKeys do WS", onde e como devo usá-lo para atribuir as teclas de atalhos nos botões que abrem formulários?

Avelino Sampaio   10/02/2012 14:55:00

Jr. Faustino

não da pra te dizer algo sobre o relatório pois não sei exatamente o que seriam essas "alterações".

Quanto a questão do NUM LOCK, isso geralamente acontece quando se faz uso do SENDKEYS do Access. Use o SendKeys do WS. Exemplo:

Dim ws As Object
Set ws = CreateObject("Wscript.shell")
ws.SendKeys "^{f1}"

Sucesso!

Jr. Faustino   07/02/2012 23:13:31

Outra dúvida: Em alguns formulários dos meus aplicativos a tecla NUM LOCK é desativada sozinha quando abro tais forms. Vários clientes já me ligaram visto que muitas vezes os mesmos erram, pois não percebendo que a tecla foi desativada tentam digitar, sem sucesso. Já procurei na internet, mas não achei nada que pudesse me ajudar a resolver tal problema.

Jr. Faustino   07/02/2012 23:12:55

Uma dúvida importante no Access:
Gostaria de criar um formulário onde colocaria as informações da empresa como Nome, Endereço, CNPJ, Telefone, e-mail. Tais dados ficariam disponíveis para serem usadas nos cabeçalhos dos relatórios do aplicativo, por exemplo.

Uso uma função para fazer isso, mas o chato é que preciso entrar no módulo todas as vezes que quero fazer alterações. Seria muito bom que pudesse ser feita em tempo de execução.

Fico no aguardo, ansioso por uma reposta sua.

HELENA ROMERO   06/02/2012 23:18:23

Avelino,

Me confundi um pouco.
Dividi o BD em front end e back end. Criei uma senha pro BE, mudei a extensão do front para ACCDR.
Mas ele diz que a senha está incorreta. Como coloco no front a senha do BE? Vi no tutorial que voce coloca na programaçao da combo, mas eu tenho que fazer isso em todos os formularios e relatórios?

Agradeço!

Carlos Pereira   29/01/2012 22:26:24

Boa Noite..
Gostaria de saber se relativamente ao controle e acesso de utilizadores, por exemplo num programa de gestão de stocks, é possivel controlar as datas e todas as operações realizadas por cada utilizador. Se sim como o fazer.. Cumprimentos

Dimitri   12/01/2012 19:01:27

Trabalho a mais de 15 anos com Access e realmente percebo que seus conhecimentos são bem avançados. Parabéns pela iniciativa do site e por divulgar a comunidade. Os frutos não tardarão em vira para você. Abraços.

Avelino Sampaio   06/01/2012 05:49:13

Lenk,

só tenho como lhe oferecer o vídeo através da minha coletânea do site. Vá na seção "tutorias" e acesse o link "DVD - Coletânea de artigos, víeos e exemplos do site"

Grato!

Lenk   05/01/2012 17:01:44

Como eu posso baixar essa vídeo - aula

Avelino Sampaio   03/01/2012 10:26:02

Pedro Amador,

O caminho indicado acima foi apenas ilustrativo. Vc deve indicar o nome da pasta que contem o seu Banco de Dados. Exemplo:

DESTINO: "c:\Nome da sua pasta\Open_v2.accdr" /x setup

Vc chegou a assistir a vídeo-aula ?

Sucesso!

Pedro Amador   03/01/2012 10:10:40

Esta optimo. Só tenho um problema com o atalho para o /x run. Coloco Destino: "C:\Maestro 2\Open_v2.accdr" /x setup mas dá erro. Diz que a pasta especificado do iniciar não é válida, que não existe ou o caminho não esta correcto. Alquem me consegue ajudar?

Wesley Ferdinando   31/12/2011 16:59:04

Valeu Avelino!
Tudo certo. O problema todo era por conta do espaço mesmo!

Abração e um ótimo 2012!!!

Avelino Sampaio   28/12/2011 11:41:11

Wesley,

se o nome da pasta ou do arquivo tiver espaço use as aspas. Exemplo:

Destino: "C:\Maestro 2\Open_v2.accdr" /x setup

A segunda questão não entendi muito bem... Para entrar na estrutura basta manter pressionada a tecla SHIFT na inicialização

Sucesso!

Wesley Ferdinando   27/12/2011 00:55:19

Olá Avelino!
Depois que descobri seu site, não parei mais de estudar Access! Muito bom!!!
Porém, acabei me encontrando com alguns probleminhas para realizar testes com o material disponibilizado e utilizado no vídeo. Segui todos os passos do vídeo, porém, não consegui utilizar o BD OPEN. Estou tendo problemas do tipo:

1) Não consigo adicionar o código "x setup" nas propriedades do atalho. Aparece sempre uma mensagem dizendo que o caminho especificado não existe ou está incorreto. Já tentei de tudo!

2) Tentei ter acesso aos formulários e outros objetos do Maestro.accdb e também tive problemas de caminho de dados inválido.

OS: W7 Ultimate 64
Office 2007 - SP3

O que posso estar fazendo de errado?!?!

Desde já agradeço!
Abraço

Helio Freitas   22/12/2011 11:52:48

Avelino, obrigado pela resposta.

Avelino Sampaio   18/12/2011 14:59:07

Helio,

creio que não haja problema em usar o USERNAME do ambiente.

para capturar o nome basta usar a função ENVIRON():

usuario = environ("username")

Helio Freitas   15/12/2011 16:59:33

Estou começando a desenvolver em Access e seu site foi um achado. Quando eu conseguir me achar um pouco mais pretendo adquirir o MontaRibbons.
Uma dúvida, me desculpe se for boba. Na utililzação de um sistema de permissões de usuário voce exige novamente que ele se logue no aplicativo. Porque não é possível utilizar direto o parâmetro USERNAME do ambiente? Teria algum incoveniente ou fragilidade no USERNAME?

Cristyan Alvin   06/12/2011 15:57:50

Avelino,

Para utilizar a versão do 2010 do open, preciso ter o SP1 instalado?

Abraço!

José Donizeth Rodrigues   17/11/2011 09:48:02

Avelino,

Só mais uma dúvida:
Neste caso terei que distribuir para as estações de trabalho dos usuários os três arquivos? Sendo o open, o frontend e o open /x run.

Avelino Sampaio   17/11/2011 09:31:08

José,

é um OPEN em cada uma das estações, juntamente com o front-end

Sucesso!

José Donizeth   17/11/2011 09:08:33

Avelino,

Tenho uma aplicação que coloco um frontend em cada estação de trabalho dos usuários. Para utilizar o OPEN tenho que deixar o frontend accdr e o OPEN na rede distribuir apenas o atalho já configurado com o open para ser disponibilizado em cada estação dos usuários?

Joris Bane   03/11/2011 23:55:08

Excelente site. Gostaria de adquirir cd com os arquivos postados e as dicas. quanto fica para 60.110-260. Grato

Avelino Sampaio   06/10/2011 17:43:29

Jaimi,

muito obrigado pela força.

Jaimi Passos   05/10/2011 17:41:25

Avelino,

parabéns pela iniciativa.

Já comprei o kit completão (monta ribbons, revistas e uma tonelada de informações).

EU RECOMENDO A TODOS E SOU UM DIVULGADOR DO TEU EXCELENTE PRODUTO.

Abs,

Ediel Clamoroska   01/10/2011 23:44:48

Avelino

Agora deu certo, a manha é usar: IN '" & vCaminho1 & "'... sendo primeiro aspas simples e depois as aspas duplas!

Obrigado mais uma vez.

Abraço!

Avelino Sampaio   01/10/2011 09:29:28

Ediel

tente assim:

strSql = "SELECT * FROM tblClientes IN ''" & strCaminhoPasta & "\Bd1.accdb"

Eu não sei o que reorna da sua variável strCaminhoPasta. Se não der certo, mostra aqui exatamente a string final da sua variável strCaminhoPasta.

Sucesso!

Ediel Clamoroska   01/10/2011 08:56:09

Avelino

Segui seu conselho, mas só estou conseguindo acessar o Bd usando o caminho completo sem a utilização do '[;database=...]', conforme abaixo:

strSql = "SELECT * FROM tblClientes IN ''C:\Users\Desktop\Bd1.accdb"

Pois a instrução não funciona quando uso a variável dentro do comando "IN [;database=" & strSql]". Me parece que o Access não reconhece a variável strSql dentro da instrução SQL.

Avelino, o que será que pode estar de errado?

Fernando, OPs!!!!   30/09/2011 13:39:23

Avelino, desculpe pelo erro!!!

Corrigindo, AVELINO SAMPAIO, prometo não errar mais, rs.

Fernando   30/09/2011 13:36:43

Mestre Adelino,

Perfeito! Muito obrigado! deu certo.
Usei com o Maestro e agora vou utilizar no meu sistema e pegar as dicas do maestro para posteriormente me aprofundar nos Ribbons, lógico com o seu programa. Em breve entrarei em contato.

Valeu!

Avelino Sampaio   30/09/2011 08:50:24

Fernando,

experimente usando a versão 2007 do OPEN

Sucesso!

Fernando   30/09/2011 00:15:47

Avelino,

Já tentei várias formas, quando eu tento abrir a configuração do Open com /x setup no atalho ele devolve a seguinte mensagem: "A expressão que você inseriu possui um nome de função que o Open não pode localizar", em seguida abre uma janela que contém a macro Autoexec. Estou usando o Access 2010. O que posso estar fazendo de errado?

Grato,

Avelino Sampaio   28/09/2011 06:50:23

Ediel

experimente assim:


Dim strSql As String
strSql = "SELECT * FROM tblClientes IN ''[;database=" & strCaminhoPasta & "\bd1.accdb]"
lisboxUsuáriosCadastrados.RowSource = strSql

Se o BD tiver senha, use esta linha:

strSql = "SELECT * FROM tblClientes IN ''[;database=" & strCaminhoPasta & "\bd1.accdb;pwd=SENHA]"

Sucesso!

Ediel Clamoroska   26/09/2011 21:53:34

Avelino, para deixar mais claro minha dificuldade mencionada acima, segue o meu código:

Dim Bd As DAO.Database
Dim tbl As DAO.Recordset

Set Bd = OpenDatabase(strCaminhoPasta & "\Bd1.accdb", False, False)
Set tbl = Bd.OpenRecordset("tblClientes")

'Os ? tento utilizar uma string sql mas não funciona!
lisboxUsuáriosCadastrados.RowSource = ???????????????

Abraço

claudio guzenski   26/09/2011 21:47:41

Avelino, muito bom mesmo, como faço para conseguir mais videos, deixo e-mail: claudio.guzenski@ig.com.br, ótima apresentação com boa dicção e voz agradavel, fácil de compreender..grato

Ediel Clamoroska   26/09/2011 21:40:39

Avelino

Primeiramente parabéns por publicar seus conhecimentos nesta ferramente maravilhosa que é o Access!
Segundo, estou tentando implementar a conexão com o back-end via código (sem vinculação), porém gostaria de saber como posso criar uma combobox puxando os dados de uma tabela usando uma string sql. No seu exemplo apresentado no vídeo você usa um 'do until' para acrescentar dados ao combobox.

Se puder me ajudar, ficarei muito agradecido.

Abraço

Avelino Sampaio   18/09/2011 09:16:02

Heinar,

desconheço mas na maioria dos casos o back-end estará numa máquina servidora, separado do front-end. De qualquer forma, ambos os arquivos estarão com a senha, impedindo qualquer invasão. A não ser que a intenção seja de excluir os arquivos. Para se prevenir, mantenha sempre um backup dos arquivos, em local seguro.

Sucesso!

Heinar   16/09/2011 15:10:47

Avelino, achei muito interesante a video-aula, apresentada por voce, principalmente a parte relacionada ao Open. Eu gostaria de saber se existe um jeito de ocultar o path dos arquivos depois da configuração do icone do Open, pois acessando as propriedades do icone o usuario terá acesso ao path do back-end e do front-end.

Selmo Rodrigues   27/08/2011 16:14:00

oi, tudo bem? excelente trabalho, esses tutoriais estão me ajudando muito, mas estou tendo um problema com o open, quando ensiro um comando no destino para abrir a Setup dele nada aconte, apenas abreo progrma pedido para alterar a senha

Avelino Sampaio   23/08/2011 14:26:55

João

Costumamos usar a macro "Enviar objeto" para isso. Basta acrescentar no argumento PARA a linha:

=[Screen].[ActiveControl]

Abra um dos exemplos modelo do Access que vc verá isso na prática.

Para a impressão , use o assistente que ele irá montar o código para vc.

Se desejar mais esclarecimentos, entre em contato pela seção contato aqui do site.

Sucesso!

João Paulo Real   22/08/2011 23:07:48

Boa noite pessoal, venho mais uma vez pedir ajuda de vcs.
Estou usando access 2010 gostaria de saber se tem como
- Clicar em cima de um campo email e abrir direto o outlook com o mesmo no campo "para" do outlook

- Como fazer um botão para impressão no formulário

Agradecido
jp!

dorismae alves nascimento   21/08/2011 12:30:55

Foi otimo estou fazendo o curso presencial mais não tinha entendido vcs são otimo gostei é me ajudou muito agora entendir o que é formulario e tabelas obrigado.

João Adolfo   16/08/2011 22:46:53

cara, tive que pausar o vídeo... vir aqui embaixo
putz, parabens!
vc é um 'santo' do século 21...
se existe alguém lá em cima, está admirado com o seu trabalho
atitudes como a sua faz a gente esquecer, mesmo que por um instante, que o mundo é egoista, mesquinho, e tantos outros adjetivos ruins
vc é 1 em muitos milhões
tenho certeza que as pessoas próximas a você sentem uma admiração enorme
e são privilegiados

muito obrigado, Avelino!
queria poder retribuir de alguma maneira, na mesma "moeda"
mas me sinto um mendigo, frente ao homem mais rico do planeta

o mínimo que posso fazer é ir doar sangue, me engajar em um trabalho voluntário, qq coisa nesse sentido... sei lá

to batendo palmas pra vc aqui

joão   06/06/2011 15:53:55

Nao consigo abrir o open. Eu abri o senhaopen, coloquei a senha e em seguida coloquei um atalho na area de trabalho mas quando eu vou alterar para open /x setup o windows não deixa.

Uso o windows 7 professional e office 2007 sp2

Daniel Araujo   02/06/2011 13:00:26

por favor alguém me ajude eu tenho uma loja de manutenção de aparelhos eletrônicos e uso um programa de cadastro de cliente chamado os control free só que meu hd deu pau mas consegui recuperar os dados dos cliente só que na hora que eu vou abrir usa o programa microsoft access do office 2007 só que ele pede uma senha e eu não coloquei senha nenhuma e não consigo acessar os dados dos clientes se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Avelino Sampaio   01/06/2011 04:22:42

sacra,

entre em contato, pela seção Contato do site, e me forneça mais detalhes.

no aguardo

Sacra   31/05/2011 13:51:11

Outro problema é que não consigo gerar barra de ferramentas personalizada, incluir ou alterar intens

Sacra   31/05/2011 13:44:47

Estou com problemas quando tento instalar meus aplicativos em outra maquina, não consigo mesmo indicando caminho de meu back-end, surge mensagem de que o aplicativo não faz parte do pacoto

Marcelo David   26/05/2011 17:24:10

Grande Avelino, muito obrigado.
Segui suas instruções e funcionou perfeitamente!!

Forte abraço.

Marcelo David   25/05/2011 11:06:06

Avelino,
Descobri onde está o erro. Este erro está na ribbon principal que criei. Quando desabilito a ribbon "inicio" que criei, o aplicativo roda com a extenção accdr normalmente. O curioso é que a ribbon está funcionando sem problema algum... O que você acha que pode estar ocorrendo?
Grato

Marcelo David   25/05/2011 08:48:24

Sim, o problema é na minha aplicação quando auterado para accdr. Ja depurei (não apareceu códigos soltos ou com erro) e desativei a macro autoexec, ainda assim persiste nesse problema. Ja fiz de tudo (dentro de minhas limitações) e não abre se estiver em accdr... Que poderá estar acontecendo?
Obrigado pelo retorno...

Avelino Sampaio   25/05/2011 06:23:11

Marcelo,

não ficou claro se o problema esta no OPEN ou se está no seu aplicativo, quando usado na extensão ACCDR.

Rode o seu aplicativo, sem o OPEN e mantendo a extensão ACCDR. Se acusar o erro, vc deverá depurar seu código. O erro poderá estar na execução de algum comando, na macro AutoExec. Desabilte, temporariamente, os comando da macro autoexec e faça um teste para ver se o resultado muda.

Sucesso!

Avelino Sampaio   23/05/2011 06:13:32

Juca,

estude sobre a função DLOOKUP() que serve para pegar valores de uma tabela, podendo ser uzada com critério de filtragens. Veja o meu tutorial sobre filtragens.

Sucesso

Juca   22/05/2011 12:06:35

Grande Professor Avelino,
Antes de tudo, quero parabenizar e agradecer pelas suas ajudas.
Estou desenvolvendo um sistema em que tenho duas tabelas e um formulário que chama uma destas tabela. Só que preciso localizar um registro quando as informações de um determinado campo seje igual ao da segunda tabela (que está fechada) e pegar a informção de um outro campo nesta segunda tabela e comparar com outro campo da tabela em uso. Isso tudo pelo vba do access 2007, quando clicar no botão calcular.

Obrigado.

Marcelo David   17/05/2011 23:18:09

Boa noite Avelino,
Ja usei e uso a maioria dos exemplos daqui do seu site, e tem realmente melhorado e muito minhas aplicações. Ainda não tinha usado o Open, e hoje ao testar, vi que deu o seguinte problema: ele autentica a senha do front-end, e logo depois (as vezes antes de sumir o form de autenticação) da a seguinte mensagem de erro: "O Microsoft Office Access encontrou um problema e precisa ser fechado. Lamentamos o inconveniente...".
Detalhe: Como ja tenho o Monta Ribbons e o kit ua (funcionando normalmente), tive que instalar o service pack 2 do office...
Ficarei grato pela sua ajuda.

Márcio Melo - RJ   15/05/2011 02:43:20

Fiz confusão no comentário anterior, consegui imprementar o que eu queria no BarraVinculos duas opções extra e deixei transparente um botão com chamada &^ para habilitar enable, assim tenho a opção de informar se tem ou não a senha e qual o nome da base de dados NomeBE, com essa funcionalidade vou ter mais mobilidade de testar em casa e instalar na empresa. Hoje vivo a seguinte situação em casa estou com tudo preparado e funcionado junto com o Open na extenção accdr e na empresa a base ainda é *.mdb e front *.accdb ambos sem senha. Então estou ensaiando a melhor maneira de trocar tudo sem ter muita intervenção e acabei de testar por várias vezes e agora consigo rapidamente vincular em *.mdb ou *.accdr com ou sem a senha, adicionei na procura as duas extenções. Montei uma bat que faz as atualizações que roda sempre que o usuário logar no pc, utilizo do agendador de tarefas que tem a opção de excutar a bat quando logar, preciso apenas vincular um front, depois jogo ele numa pasta da rede.
Muito boa a extenção accdr, o desempenho do front melhorou muito, e ainda continuamos com a opção de continuar desenvolvendo. O caminho da base de dados na minha casa é um e na empresa é outro, muito importante que sejam diferentes mesmo, quando modifico na empresa levo para casa e vice versa, por isso dou as dicas caso alguém passe pelo mesmo problema...

Tudo isso graças a iniciativa do Avelino, onde abriu portas para o conhecimento com suas vídeo aulas e o projeto super inovador e funcional que é o MontaRibbons, basta assitir as aulas e aplicar, hoje tenho consciência que esta muito perfeito.

Abraços...

Márcio Melo - RJ   13/05/2011 01:25:37

Mestre Avelino, utilizei o OPEN + SenhaOPEN que realmente é totalmente seguro, gostaria de uma orientação que talvez seja a de muitos, tem como passar a automatização da senha sem utilizar o Gerenciador de vinculos do access, que quando utilizamos passamos a senha para vincular no _be e o access o armazena, no barra vinculo não tem o campo de senha, com projetos de poucas tabelas é fácil saber quais devem ser vinculadas, e para quem quer incrementar um banco que esta rodando seria interessante seu projeto de vinculação ter o poder de automatizar a senha. Desculpe caso não tenha conseguido passar a idéia ou talvez nem seje possível. Forte abraço! já consegui com o monta ribbons e maestro incrementar as entradas no sistema, agora vou atacar na segurança que ainda só estou nos estudos no meu pc de casa e analisando as dificuldades que terei.

Valeu! obrigadooo

Avelino Sampaio   15/04/2011 08:51:58

Eduardo,

Pode usar a combinaçõa de teclas CTRL + P, pode montar uma ribbon para impressão ( O aplicativo Maestro, versão 1, tem uma riibbon desta prontinha ) ou pode criar um menu de atalho personalizado, com macros.

Eduardo Nagano   14/04/2011 15:50:58

Corrigindo...
DoCmd.OpenReport stDocName, acViewPreview

Eduardo Nagano   14/04/2011 15:45:11

Boa tarde,
Primeiro gostaria de agradecer e parabenizá-lo pelo belíssimo site. Tem me ajudado muito.
E em segundo... as dúvidas.
A extensão .accdr (Oficce 2007) impede a abertura dos comandos de acesso rápido (botão direito), ao visualizar um relatório, como posso fazer para imprimí-lo. Estou usando o:
DoCmd.OpenReport stDocName, acViewLayout.

Obrigado

Avelino Sampoaio   06/04/2011 13:47:38

Rodrigo,

entre no setup do OPEN e digite a senha do seu banco bem devagar. A cada caractere digitado, dê um intervalo de 2 segundos. Se isso não resolver, volte a entrar em contato comigo pela seção "Contato" aqui do site.

Sucesso

Rodrigo   06/04/2011 10:40:29

Fiz a configuração do open mas quando mudo o parâmetro para "/x run" aparece a mensagem de que o OPEN não está configurado e que preciso voltar o parâmetro para "/x setup. O que pode estar acontecendo?

Avelino Sampaio   14/03/2011 14:13:10

Cristyan,

Comprometeria a segurança do OPEN. Não existe esta possibilidade.

Sucesso

Cristyan   14/03/2011 12:31:41

OK! Funcionou após instalar o SP2 do Office 2007.
Existe a possibilidade de disponibilizar uma versão do open com o código 'destravado'?!

Grato

Avelino Sampaio   10/03/2011 19:47:15

Cristyan,

Você já instalou o pacote SP2 de atualizações do Access 2007 ?

Ao baixar o OPEN vc tem três versões. Certifique-se de que instalou a correta.


Cristyan   10/03/2011 19:21:03

Prezado,
Quando executo o Open no formato 2007 aparece a uma mensagem dizendo que o arquivo é mais recente do que a versão do Access instalada. Utilizo o Access 2007.

Norberto Rost   25/02/2011 21:26:57

Professor Avelino!
Obrigado pelos ensinamentos.
Vida longa e próspera!

Cléber Rafael   24/02/2011 11:39:43

Parabéns Avelino!
Muito bom! vou testar aqui nas minhas aplicações!

Armando Vara   20/02/2011 23:10:49

Obrigado pela rapidez na resposta.

O problema não é do OPEN. Descobri que o access não estava atualizado, depois de atualizar o access o OPEN funciona na perfeição.

Mais uma vez obrigado por ter disponibilizado uma forma simples de manter uma aplicação do access segura.

Avelino Sampaio   17/02/2011 08:48:39

Halison,

Que bom que você conseguiu resolver , deletando as tabelas vinculadas e refazendo os vínculos.

Armando,

Pode não ser o Open. Você consegue abrir o OPEN , usando o /X setup ? Em suma, consegue configurar o OPEN mas na hora de roda é que o problema surge. É isso ?

Entre em contato através do email que eu tento te ajudar.

avelino(arroba)usandoaccess(ponto)com(ponto)br


Armando Vara   16/02/2011 22:25:02

Muito obrigado pelos conhecimentos que disponibiliza no site.

O OPEN funciona perfeitamente no windows xp com o access 2007.

Contudo quando transferi os mesmos ficheiros para o windows vista com o access 2007, deu erro: a versão do access é mais recente pelo que não é possível abrir a BD.

Cumprimentos

Halison Souza de Lima   16/02/2011 17:36:59

Avelino, faço todos os passos do video, pois na hora que clico no front-end para q ele me dê a opção de colocar a senha do back-end na linha de comando, apenas apare senha errada e não aparece a áera para eu depurar e colocar o password do back-end, sabe pq?? ou tem outro caminho para colocar a senha do back-end?

meu email é halisonlima@hotmail.com, se poder me ajudar fico agradecido

Leandro Filipine   04/02/2011 12:01:17

Oi Mauricio, tudo bem.
Eu sou "aquele" do projeto Kartódromo e tenho boas novidades.
Más está dificil um contato com você.. rsrsrs..
Aguardo um breve retorno.
Obrigado.

(16) - 9223-0809 ou 3235-7918

Avelino Sampaio   03/02/2011 13:29:10

Leandro,

vá na seção "contato" do site e informe o que vc deseja saber.

Grato

Leandro Filipine   03/02/2011 11:42:13

Oi Maurcio Avelino, preciso de um contato seu.

Leandro Filipine (16) - 9223-0809

Grato.

Avelino Sampaio   02/02/2011 12:18:28

Rafael,

O OPEN na verdade é um arquivo ACCDE. Potanto tem seus códigos protegidos. A senha que você informa é criprtografada e pulverizada por vários locais do Windows que obviamente não será revelado.

Sucesso

Rafael   02/02/2011 11:47:01

Avelino,

Fiquei com uma dúvida. O Open protege o sistema, mas o que protege o Open? Eu não posso acessá-lo alterando a extensão para accdb?

Mauricio Mendes   01/02/2011 12:07:08

Olá Avelino,
Funcionou muito bem e com muita segurança, suas instruções foram o maximo.
Espero muito sucesso.

Avelino Sampaio   01/02/2011 11:15:07

Mauricio,

Acabei de atualizar o Open neste final de semana. Reconfigurei o Open para atender as três versões do Access ( 2007, 2010 e 2010 de 64 bits ).

Baixe novamente o Open. Instale a nova versão e me retorne se teve êxito

Mauricio Mendes   01/02/2011 10:35:34

Olá Avelino,

Aqui estou outravez, tentei utilizar o Open em um BD que criei e ñ consegui, fiz todos os passos, criei o atalho do Open para entrar no setup ñ consegui, utilizei por exemplo na propiedade ( ... /x setup) aparece uma mensagem dizendo " o nome especificado na caixa de destino não é valido" o devo fazer. Utilizo o Windows 7 e o Office 2010.

no aguardo.

Avelino Sampaio   01/10/2010 07:03:54

Maurício,

este vídeo é enorme. Tem uns 40 mb zipado. Tente assistir pelo Internet Explorer e não pelo Firefox.

Grato
Avelino Sampaio

Mauricio Mendes   30/09/2010 08:42:41

Olá Avelino como consigo baixar esse vídeo. Consigo pelo You Tube. Qual o titulo.

Avelino Sampaio   09/09/2010 09:54:05

Eriberto,

Grato pelo seu apoio

Sucesso

Eriberto Silva   08/09/2010 17:25:03

Avelino quero lhe parabenizar por esse maravilhoso site, sem duvida hoje eo melhor conteudo de Access que alguem pode encotrar na rede....mais sucesso pra vc ....

Marcio de Lima   29/07/2010 15:48:00

Avelino, faço todos os passos do video, pois na hora que clico no front-end para q ele me dê a opção de colocar a senha do back-end na linha de comando, apenas apare senha errada e não aparece a áera para eu depurar e colocar o password do back-end, sabe pq?? ou tem outro caminho para colocar a senha do back-end?

Marcos Dias   27/07/2010 22:24:39

Precisamos de um Curso Completo de Access 2007/2010 de sua autoria.

Eder   07/07/2010 19:24:41

Avelino Boa noite gostaria de saber se vc conseguiu verificar meu email com os anexos.

Grato.

Eder   30/06/2010 18:04:20

Avelino muito agradecido pela resposta, mas ocorreu um problema aq qnão chegou o email se possivel me manda novamente estou no aguardo grato.

Avelino Sampaio   26/06/2010 14:18:19

Eder,

Já te passei um email

Sandrina,

Clique no link "contato" e me passe mais detalhes que eu te responderei pelo email.

Eder   25/06/2010 10:24:40

Aveline muito obrigado pela resposta mas ainda esta dendo um erro gostaria de estar mandando para vc um programa de exemplo onde eu uso o arquivo de tabelas vinculadas vc teria um email onde eu posso estar me comunicando com vc.
o meu é hermomsolucoes@hotmail.com

Sandrina   25/06/2010 08:21:51

Boa tarde Sr. Avelino,

uma dúvida: é possível que o open não funcione com o Windows 7? Porque penso estar a fazer tudo bem, mas continua a pedir-me a password.

Muito obrigada

Avelino Sampaio   25/06/2010 06:39:34

Eder,

qual é a mensagem que o windows fornece?

Você está colocando o X(chamada de macro) na linha de comando? exemplo:
... /X setup

No aguardo

Eder   24/06/2010 12:27:09

Avelino estou com um probleminha aqui não consigo entrar no setup do open, quando mando o atalho para a area de trabalho e vou alterar o nome do aquivo para entrar no setup o windows não aceita o meu windows é o xp.

Grato

Eder   24/06/2010 12:16:40

Avelino muito obrigado, realmente estamos muito feliz não apenas pelo seu site e as intruções contidas nele mas também pelas respostas q vc tem dado a todos aqui neste site.

Grato sucesso.

Avelino Sampaio   23/06/2010 06:09:42

Eder,

1º Isso é feito através de API. Procure no google com a frase "apiShowWindow access 2007" que irá encontrar o código desejado. Nunca usei.

2º Procure no google pela palavra "CreateShortcut" ou acesse o link abaixo
http://comunidade.itlab.com.br/eve/forums/a/tpc/f/364609431/m/871101796?r=871101796#871101796

Sucesso

Eder   22/06/2010 14:59:42

Avelino parabens realmente você superou tudo quanto ja vi em instrução em access.

Tenho varios aplicativos em access mas tenho muitas duvidas;

1º Como faço para abrir meu aplicativo sem aparecer a janela do access.

2º Como posso colocar o icone do meu aplicativo no menu iniciar do windows.

Valeu

Gilberto   15/06/2010 08:13:32

É isso mesmo Avelino, acho que resolvi pelo seu arquivo de revinculação com senha.
Mas por duvida, como abrir o back end com senha, sem usar a revinculação de tabelas?

Grande abraço, e tudo de bom para vc.

Avelino Sampaio   15/06/2010 04:43:09

Gilberto,

O Open só serve para abrir o front-end. O back-end é gerenciado pelo próprio front-end. Tem um artigo no site que trata da questão de revinculação (com ou sem senha), se for este o caso.

Pelo link "contato" me passe mais detalhes, pois posso não ter entendido a sua dúvida.

Sucesso

Gilberto   14/06/2010 14:15:18

Grande Avelino, estou com uma dúvida, se vc puder me ajudar, lhe agradeço muito.
Estou usando o Open, ele abre o front end com senha, mas e se eu colocar senha no back end ele abre tambem? Se não, como abro o be com senha, ja que minhas tabelas estão com ligação por vinculação?
grande abraço.

Avelino Sampaio   11/06/2010 06:11:07

Paulo,

No runtime ele realmente não vai funcionar.

Acesse o endereço abaixo e leia o tópico até o final. Pode te ajudar numa solução.

http://www.expertaccess.com.br/forumnew/forum_posts.asp?TID=21421&KW=sendkeys&PN=1

Sucesso

paulo gesse   10/06/2010 22:19:04

Quero abrir um banco de dados partindo de outro, usando a função Createobject, mas não funcionou no tal Runtime. Você sabe qual a extensão para run-time? No run-time gera um erro porque ele não reconhece . Funciona bem na máquina com Access. Isto se aplica a uma grande empresa com windows 2007 instalado, sem possiblilidade de instalar versões novas, como SP2.

VEJA MINHA INSTRUÇÁO:
Dim objAccess As Object
Set objAccess = CreateObject("Access.Application")
With objAccess
.Visible = True
.OpenCurrentDatabase "C:\\PLANILHA TESTE.accdb", False, "MINHASENHA"
.DoCmd.OpenForm "abertura"
.Forms!abertura!USUÁRIO = "paulo"
End With



Avelino Sampaio   26/05/2010 15:26:35

Moises,

Me passe , pelo link contato, uma explicação mais detalhada, para eu poder te ajudar.

no aguardo

Moises   26/05/2010 03:10:22

Ola Avelino! Tudo bem? Apesar de achar suas instruções excelentes, não consegui configurar o Open com meu projeto de banco de dados!
Se puder me enviar mais explicações fico muito grato.
Abração

Gilberto   25/05/2010 16:33:44

Ok, obrigado pelo retorno Avelino, e quando atualizar o open nos avise ok?
Abs

Avelino Sampaio   18/05/2010 06:01:43

Jackson.

obrigado pelo seu apoio.

Gilberto,

De fato existe uma limitação de 11 caracteres. Na próxima versão irei corrigir este bug.

Grato pela sua colaboração.


Gilberto   17/05/2010 16:00:37

Boa tarde Avelino.

Estou usando o Open e gostei d+, mas estou com uma duvida.
Eu uso uma senha com 8 caracteres e tentei adicionar uma senha com 15 caracteres mas ao abrir o access diz que a senha esta incorreta, mas eu abrindo o db direto e colocando a senha não tenho problemas.
O open tem limite de tamanho de senha?

Um grande abraço!!

JACKSON   14/05/2010 18:55:37

Legal...ótimo site

Avelino Sampaio   05/05/2010 18:33:47

Luciano,

não, porque a senha simples do Access 2003 é fácil de ser descoberta.

Sucesso

Luciano   05/05/2010 17:07:59

Avelino,
Parabéns pelo excelente vídeo.
Há a possibilidade de usar o Open em um BD na versão 2003?
Grato.

Avelino Sampaio   30/04/2010 14:43:39

Gilberto,

Isso não tira vc de: testar , testar e testar

Não esqueça que o runtime tem também a questão da macro de segurança. No inno vc tem que criar o local seguro, configurado no registro do Windows.

O Access 2010 também já tem o Runtime. Simplesmente gigantesco.

Sucesso

Gilberto   30/04/2010 11:28:53

Obrigado pelo retorno Avelino, é que eu estava preocupado em disponibilizar meu sistema e o cliente não ter o Office 2007 instalado, sendo assim vou mandar o inno fazer a instalação do runtime.

Muito obrigado mesmo e muito sucesso para vc.

Avelino Sampaio   30/04/2010 04:53:12

Gilberto,

O Access runtime já tem o Sp2. Copie e cole no seu navegador o link abaixo para realizar o download.

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=6f4edeed-d83f-4c31-ae67-458ae365d420&DisplayLang=pt-br

O Open funciona no Access completo e no Access runtime

Sucesso

Gilberto   29/04/2010 22:53:15

?Uma perguntinha, desenvolvi meu sistema em access 2007 com sp2 e estou usando o open, que achei exelente (Parabens). Esse sistema rodara com o Access runtime somente? o Access Runtime ja tem a atualização SP2?

Avelino Sampaio   21/04/2010 18:33:23

Manoel Santos,

Crie uma senha para o maestro.accdb
Passe o maestro.accdb para maestro.accdr
maestro_be.accdb e o arquivo que comtém as tabelas (back-end). sua senha de acesso: a1234

Sucesso

Manoel Santos   21/04/2010 12:54:15

Olá Avelino, parabéns pelo site, está ótimo!
Tentei executar o exemplo do setup open para o arquivo maestro e ele pede senha.
Detalhe: Ao abrir o arquivo zipado "tuto 9" ele gera 2 files: maestro.accdb e maestro_be.accdb. Pergunta: Eu devo converter um desses arquivos para "accdr" antes de rodar o setup do open?

Grato!

José Mendes   10/03/2010 07:49:53

Olá bom dia Avelino,

Tentei implementar exemplo mas não consegui.

Corri o setup do open

Corri como run o open e ele pede a senha.

Rejane   31/01/2010 01:48:49

Gostaria de trocar email contigo.
Tenho muitas duvidas de como transformar um programa do access em multiusuário.
Favor fazer contato
mariaberger@ig.com.br

Avelino Sampaio   26/01/2010 08:00:59

Vitor, Nikolas e Plinio

É um prazer ver vocês por aqui e obrigado pela força.

Sucesso

Plinio Marcos   23/01/2010 10:36:59

Grande Avelino

Seus tutoriais e vídeo-aulas estão o máximo, porém esta idéia do Open foi magnífica. Parabéns mesmo pela grandiosidade dos aplicativos e dos artigos.

Nikolas   01/01/2010 17:43:44

Realmente, todas as dicas e video aulas são de grande ajuda para o desenvolvimento de sistemas em access, desenvolvo sistemas em access há muitos anos e realmente vc esta de parabéns Avelino.

Vítor José de Paula    30/11/2009 16:38:40

Prezado Avelino;
Primeiramente agradecer por dividir seu conhecimento conosco.
Segundo parabenizá-lo por desenvolver ferramentas muito bem elaboradas, criativas que contribui em muito com os desenvolvedores.
Terceiro dizer que foi uma surpresa gratificante algumas vulnerabilidades apresentadas por você que vai nos ajudar muito a proteger nossos softwares e as informações dos clientes.
Me mande um email depois com orçamento de quanto cobraria por um cd contendo tudo sobre ribons com alguns exemplos práticos.
Grande abraço; que Deus lhe retribua com muita saúde e sucesso.


Avelino Sampaio   30/11/2009 11:23:53

Manoel, respondi pelo seu email

Marcelo e Maurício, fico muito feliz com os comentários.

Anote aí no caderninho de vocês. 2010 será o ano deste site, com muito mais vídeo aulas e exemplos.

Sucesso

Maurício Mendes   28/11/2009 17:05:48

Adorei essa aula, ainda não tinha visto nada assim. vc é o maximo.

manoel alipio b costa   26/11/2009 01:34:24

Avelino vc é o cara mesmo, quanto ficaria para vc me mandar as video aulas + o programa ribbons para o cep 76820-624 em porto velho -rondonia( me manda um e-mail com o valor para ( alipio@ronsegseguros.com.br) deixa eu te perguntar , vc ja fez algum aplicativo para corretora de seguros?

MSampaio   25/11/2009 14:12:14

Avelino, mais uma vez parabens.
Seu site esta se tornando uma verdadeira escola de access, quem não acessa esta perdendo e muito.

Muito obrigado por mais esta grande aula.


Envie seu comentário: