bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Criar planilha Excel através do Microsoft Access
Criar planilha Excel através do Microsoft Access

Nota importante: para ter acesso aos vídeos e arquivos exemplos deste site, adquira um dos planos apresentados abaixo. Você pode comprar em até 10x no Cartão de Crédito. 

Veja como comprar e saiba mais sobre o material oferecido,  clicando aqui.

Open v3

 


 

Acompanhe, atentamente, os comentários do código e veja como é simples criar uma planilha do Excel e introduzir dados às Células desejadas:

Para acessar o código faça o seu cadastro de visitante aqui ou entre com o seu login aqui.

Vamos supor agora, que você queira inserir dados neste arquivo já criado (ListaClientes.xls), mas na segunda planilha (Planilha2).  Acompanhe os comentários do código:

Para acessar o código faça o seu cadastro de visitante aqui ou entre com o seu login aqui.

Bom estudo!


 

 


6 comentário(s)

Ricardo Machado   24/11/2019 18:03:30

Boa Noite,

Adaptei seu código a um outro de um colega (João Paulo) que quase deu certo.
Ele abre as planilhas, mas só grava a informação na primeira. Além disso, a informação que estou tentando gravar é uma fórmula para indicar o nome do arquivo e a aba em uma célula específica (=CÉL("filename")), porém, ele salva a fórmula mas não executa o resultado. Ela só funciona quando se clica dentro da célula.

Teria como ajustar?

Dim rst As DAO.Recordset, strSQL As String, xls As Object
Dim strlivro$
Set xls = CreateObject("Excel.Application")
strlivro = CurrentProject.Path & "\" & Dir("E:\AGF\teste\" & "*.xl*") 'pasta com o projeto"
xls.Workbooks.Open (strlivro)
xls.Visible = True
xls.Worksheets("bp").Activate ' Nome da planilha
'strSQL = "SELECT * FROM PesoMedio;" 'consulta
strSQL = "SELECT tabela1.campo1 FROM tabela1;" 'criando a consulta
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset(strSQL, dbOpenDynaset)
xls.ActiveSheet.Range("P1:P100").Select ' em que coluna e a partir de qual celula
xls.ActiveCell.CopyFromRecordset rst
xls.ActiveWorkbook.Save
xls.Application.Quit
Set xls = Nothing
Do While Not strlivro = ""
strlivro = Dir

Loop

End Sub

Ricardo Machado   24/11/2019 07:09:21

Bom dia Excelência,

Obrigado pela resposta.
Poderia me informar quais as alterações que deveria fazer no código, pois tentei fazê-lo e não consegui.

Obrigado!

Avelino Sampaio   22/11/2019 02:58:58

Ricardo

Eu usaria um laço para abrir um arquivo por vez e então realizar a atualização. Pode usar o DIR() para isso. Algo assim:

Dim strArquivo$
strArquivo = Dir("c:\NomeDaSuaPasta\", vbArchive)
Do While Not strArquivo = ""
‘aqui vc abre o arquivo excel e faz a alteração
strArquivo = Dir ‘pula para o arquivo seguinte
Loop

Nota: Deve ficar um processo relativamente demorado. Faça primeiro uma experiência com uns 10 arquivos e marque o tempo.

Sucesso!


Ricardo Machado   19/11/2019 17:38:17

Boa Noite,

Preciso de um código que faça algo parecido.
Tenho uma pasta com umas 6000 planilhas com várias abas. Preciso gravar uma informação nas células "P1" à "P100" de todas as planilhas e todas as abas.
Teria como ajudar?

Rafael   20/10/2019 18:57:04

Aveilno, muito bom! Mas preciso fazer um excel para enviá-lo por e-mail. Os dados do excel estão em duas consultas que tenho no access ( cada consulta irá para uma sheet diferente) sem necessariamente salvá-lo e sim apenas enviar no e-mail. Pode me ajudar?

JEFFERSON APARECIDO XAVIER ALMEIDA   21/08/2018 12:42:59

Muito boa essa dica. Como faço para salvar nos formatos do Excel 2010/2013?


Envie seu comentário: