bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Escondendo colunas em controle Listbox e Combobox
Escondendo colunas em controle Listbox e Combobox

Adquira a assinatura vitalícia do site e passe a ter acesso aos arquivos exemplos, vídeos, revistas, livros e ao kit de montagem de ribbons. Você terá suporte por e-mail, caso necessite tirar dúvidas pontuais. Clique AQUI e veja como obter um dos nossos planos. Clique AQUI e faça uma visita a seção Downloads do site e verifique as centenas de arquivos que estará à sua disposição. Clique AQUI e faça uma visita a seção Vídeos do site e veja a lista que estará disponível ao se tornar o nosso assinante vitalício. Clique AQUI e saiba mais detalhes sobre o kit de montagem de ribbons (deixe seus aplicativos com aspecto profissional).



Esconder colunas é uma técnica muito empregada entre os programadores mais experientes.   A razão de esconder colunas é que há informações necessárias apenas para o uso programático, como preencher campos ou realizar cálculos.   Observe a Combobox abaixo, com todas as colunas visíveis:

Usando Access - esconder colunas


Para esconder as colunas Compra e Valor, basta indicar o comprimento zero(0) na propriedade Largura das Colunas do controle Combobox

Usando Access - largura das colunas

Observe também que a propriedade Número de colunas deve ser configurada. Neste caso para 3 colunas. 

Como resultado temos apenas a coluna da nota fiscal visível para o usuário. 

Usando Access - preencher campos

Após o usuário selecionar o número da Nota Fiscal na Combobox, usamos o evento Após atualizar para extrair os valores, inclusive as duas colunas ocultas.  Veja no código abaixo, a indicação do número da coluna da Combobox que contem a informação, sendo que a primeira coluna começa do zero(0).

Private Sub cboListaNota_AfterUpdate()
Me!tx0 = Me!cboListaNota.Column(0) 'Coluna do campo nota fiscal
Me!tx1 = Me!cboListaNota.Column(1) 'Coluna escondida do campo Data compra
Me!tx2 = Format(Me!cboListaNota.Column(2),"#,#0.00")'Coluna escondida do Valor 
End Sub

Nota: Para configurar controles Listbox, aplica-se os mesmos procedimentos acima. O exemplo aqui oferecido mostra os dois controles em uso.

Baixe aqui o exemplo e treine, alterando o projeto para esconder as colunas.


Bom estudo!


 

 


Não há comentário

Envie seu comentário: