bollywood actresses hair loss hair rehab london contact number cheap hair extensions brazilian curly hair with closure hair extension fails human hair wigs black ponytail hairstyles 2018 sunny hair extensions uk hair extensions remy hair extensions weft koko one piece hair extensions clip hair
Conhecendo a função eval() para analisar expressões
Conhecendo a função eval() para analisar expressões

Adquira a assinatura vitalícia do site e passe a ter acesso aos arquivos exemplos, vídeos, revistas, livros e ao kit de montagem de ribbons. Você terá suporte por e-mail, caso necessite tirar dúvidas pontuais. Clique AQUI e veja como obter um dos nossos planos. Clique AQUI e faça uma visita a seção Downloads do site e verifique as centenas de arquivos que estará à sua disposição. Clique AQUI e faça uma visita a seção Vídeos do site e veja a lista que estará disponível ao se tornar o nosso assinante vitalício. Clique AQUI e saiba mais detalhes sobre o kit de montagem de ribbons (deixe seus aplicativos com aspecto profissional).



Gosto muito desta função que facilita bastante a programação em várias situações.  A função retorna True (-1) ou False(0) conforme a análise da expressão.  Exemplo bem simples:

eval("1=2") :::>Retorna false(0)
eval("1=1") :::>Retorna true(-1)

Vamos supor que você queira que um determinado botão de seu formulário seja ativado apenas nos horários entre às 9 horas e 11 horas da manhã:

me!NomeBotão.Enabled = eval("time() Between #9:00 am# And #11:00 am#") 

Agora, vamos supor que você queira esconder um Campo_B,  caso o Campo_A tenha sido preenchido com um dos seguintes valores: Azul, Preto ou Prata.

me!Campo_B.visible = eval("""" & me!Campo_A & """ IN('Azul','Preto','Prata')")

Bom estudo!


 

 


1 comentário(s)

Damasceno Jr.   21/09/2018 06:23:46

Lendo e aprendendo.
Há tempos que precisava saber se um determinado valor está entre um intervalo ou em uma lista e não sabia como. Obrigado professor. Minhas condicionais ficarão melhores estruturadas com isto.


Envie seu comentário: