Não desabilite a Macro de Segurança do Access, na máquina do seu cliente
Nota importante: para ter acesso aos vídeos e arquivos exemplos deste site, adquira um dos planos apresentados abaixo. Você pode comprar em até 5x no Cartão de Crédito.
Veja como comprar e saiba mais sobre o material oferecido, clicando aqui.
Desde a versão 2003 a Microsoft desabita o VBA e algumas Macros, como forma padrão de segurança. Ou você desabilita por completo esta segurança ou você deve indicar ao Access que a pasta que contem o seu aplicativo é segura, liberando assim o uso dos códigos e das macros. Esta configuração da pasta é feita na Central de Confiabilidade. Mais detalhes sobre como configurar a pasta, neste meu artigo.
O que eu quero chamar atenção aqui é que você, não deve, de maneira alguma, desabilitar por completo esta configuração padrão de segurança, na máquina do cliente e sim, configurar uma pasta segura. Tudo bem que você desabilite por completo na sua máquina, pois você é o programador e sabe os riscos que corre. Vejo muitos códigos por aí sendo configurados com o objetivo de desabilitar a segurança por completo, deixando a máquina do cliente vulnerável. Se você acha que com o Access/VBA não se consegue criar um vírus, convido você a assistir a vídeo-aula deste meu artigo.
Bom estudo!
Os dez artigos mais visitados
MontaRibbons v.7.0 - Assistente completo para criar ribbons no Access
Vídeo - Controle personalizado de Acesso de Usuários
Vídeo - Aprenda sobre filtragens
Vídeo - Segurança máxima, usando o OPEN
Uma ajuda para quem está começando um negócio ou um projeto
Integrando o Access com Servidor MySQL - Introdução
Desabilitando a faixa(ribbon) superior do Access
Vídeo - Programação de relatórios - Parte 1
Como carregar o seu menu sem que ele vá para lista de suplementos
Vídeo - Criando Ribbons parte 1 - Conhecendo a estrutura Xml
Não há comentário |